Em jogo eletrizante, Inter e São Paulo empatam em 3 a 3 no Beira-Rio

image_pdfimage_print

Internacional e São Paulo protagonizaram um excelente jogo nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com muitos desfalques e contando com um time repleto de jovens atletas, o Tricolor foi valente e conseguiu sair de campo com o empate em 3 a 3 fora de casa. Pedro Henrique (2) e Edenilson, de pênalti, marcaram os gols do Colorado. Nikão (2) e Luciano balançaram as redes para os visitantes.

Com 12 desfalques e contando com três jogadores sub-20 (Luizão, Beraldo e Talles Costa) entre os titulares nesta quarta-feira, o São Paulo sofreu com o primeiro tempo de Thiago Couto, que sofreu dois gols questionáveis, além de ter cometido um pênalti, mas, ainda que não tenha ficado em nenhum momento à frente no placar, brigou até o fim para, ao menos, evitar a derrota em Porto Alegre.

Com o resultado, o São Paulo foi a 25 pontos e segue figurando no meio de tabela do Brasileirão, um pouco distante do G6. Já o Internacional perdeu a chance de seguir próximo ao líder Palmeiras. O Tricolor volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Goiás, no Morumbi. Já o Colorado visita o Palmeiras, no Allianz Parque, domingo.

O jogo – O primeiro tempo foi bastante movimentado no Beira-Rio. Logo aos cinco minutos o Inter abriu o placar em jogada de bola parada. De Pena levantou a bola no segundo pau em cobrança de falta, e Pedro Henrique, de peixinho, completou cabeceando em cima de Thiago Couto, que não conseguiu segurar a bola, a vendo morrer no fundo das redes após protagonizar uma falha grotesca.

O São Paulo, entretanto, não se intimidou e empatou pouco depois com Nikão. Igor Vinícius recebeu ótimo passe em profundidade de Rodrigo Nestor, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o camisa 10 tricolor completar de primeira, deixando tudo igual.

O jogo era lá e cá, e o Inter voltou a ficar em vantagem aos 24, quando Alemão cruzou na medida para Pedro Henrique novamente cabecear certeiro e balançar as redes. Mais uma vez Thiago Couto não conseguiu intervir, embora a bola tenha cruzado a pequena área.

Só que o São Paulo era valente, e chegou ao empate novamente poucos minutos depois. Luciano recebeu de Igor Vinícius, invadiu a área e cruzou para Nikão novamente completar para o gol. Inicialmente o assistente marcou impedimento, mas, após revisão do VAR, a jogada foi validada.

Antes do intervalo, porém, o Inter ainda teve tempo de retomar a vantagem mais uma vez. Edenilson deu passe açucarado para Alemão sair cara a cara com Thiago Couto. O atacante driblou o goleiro do São Paulo, mas foi derrubado dentro da área. O árbitro não titubeou e marcou pênalti. Na cobrança, Edenilson bateu com categoria, marcando o terceiro gol colorado.

Se o primeiro tempo já havia sido bom, a etapa complementar foi ainda melhor. Com menos de dez minutos Rafinha marcou um gol contra, bem anulado por posição irregular de Pedro Henrique, e, pouco depois, apoiando no ataque, o lateral-direito improvisado como zagueiro cruzou na cabeça de Luciano, que arrematou no cantinho para empatar novamente a partida.

Com a igualdade no placar, o técnico Rogério Ceni decidiu ir para o tudo ou nada faltando 30 minutos para o fim da partida, promovendo as entradas de Welington, Igor Gomes e Diego Costa nas vagas de Marcos Guilherme, Rodrigo Nestor e Beraldo.

Mas, o “sangue novo” do São Paulo não surtiu efeito suficiente para que os visitantes pudessem, enfim, virar o jogo, embora tenham tido duas chances de ouro nos minutos finais. Na primeira, Igor Vinícius fez o cruzamento para trás, encontrando Luciano livre na entrada da área, mas, ao bater de primeira, o atacante mandou para fora. Depois, Welington, no segundo pau e com a bola dominada, tentou mandar entre as pernas do goleiro, sem sucesso. Assim, coube ao Tricolor se conformar com o empate eletrizante no Beira-Rio.

Fonte:Gazeta Esportiva (foto: Rubens Chiri/assessoria)

Por:Jornal Folha do Progresso em 21/07/2022/08:51:28

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: