Empresário de Itaituba suspeito de mineração ilegal é preso em SP

image_pdfimage_print

Dirceu Santos Frederico Sobrinho  (foto:Divulgação) – A Polícia Militar de São Paulo prendeu por volta das 12h30 deste domingo (18) o empresário Dirceu Santos Frederico Sobrinho, 57, em uma blitz no bairro de Moema, zona sul da capital,ele tinha um mandado de prisão temporária de cinco dias expedido contra ele pela Polícia Federal de Rondônia.

Dono da empresa de mineração em Itaituba-PA, Dirceu Santos Frederico Sobrinho já foi candidato a suplente do senador Flexa Ribeiro (PSDB)no Pará.

O processo corre em sigilo. Frederico Sobrinho é suspeito de mineração ilegal na Amazônia. Após a prisão, ele foi levado para a carceragem da Polícia Federal de São Paulo. Dirceu Santos Frederico Sobrinho, teve   78 kg de ouro apreendido em maio deste ano pela PF em Sorocaba, no interior de São Paulo,ele defendeu que tudo tinha origem legal.

“Esse ouro pertence, sim, à minha empresa”. –  “Todo ele foi comprado sob permissão de lavra garimpeira concedida, que não pertence à área indígena, que não pertence a garimpos ilegais”, divulgou em nota o empresário.

Na apreensão, o avião usado para transportar o ouro foi apreendido.
Por:Jornal Folha do Progresso em 19/09/2022/07:05:53 com agências de notícia

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: