Empresários cobram duplicação da BR-163 e acessos em Sinop e diretor promete para 2019

image_pdfimage_print

Empresários cobram duplicação da BR-163 e acessos em Sinop e diretor promete para 2019 O encontro entre a prefeita eleita Rosana Martinelli (PR),  gestor de relacionamentos da Rota Oeste, Fábio Abritta e empresários de diversos segmentos ocorreu, esta tarde, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A principal cobrança foi relacionada ao andamento das obras de duplicação da rodovia federal no perímetro urbano de Sinop, travessias para pedestres, iluminação, dentre outras.

rOSANA-Empresários cobram duplicação da BR-163 e acessos em Sinop e diretor promete para 2019
rOSANA-Empresários cobram duplicação da BR-163 e acessos em Sinop e diretor promete para 2019

Além disso, os empresários questionaram o fechamento de alguns acessos da 163 para ruas laterais e prazo para construção de outros seis que serão feitos nas proximidades do bairro Alto da Gloria, nas avenidas dos Tarumãs, das Palmeiras

O planejamento é fazer um ‘trevo diamante’ na 163 para dar acesso a MT-423 ( que liga Sinop a Cláudia) nas proximidades da antiga Agroquímica. Ainda não foi definido se haverá desapropriação de uma parte das áreas particulares para ser construído o trevo e também considerando o trecho da rodovia que vai ser duplicado.

A concessionária está fazendo estudos para definir como serão feitos acessos para a MT-140 (que liga Sinop a Santa Carmem) e para a 220 (acesso a Juara).

Fábio Abritta explicou que o prazo para que essas obras ocorram é até 2019 (exceto a duplicação). “O objetivo é ter um entendimento entre os empresários e a prefeitura. Essas obras estão previstas no cronograma até 2019. Porém, a falta de financiamento a longo prazo, que estava prevista pelo governo federal através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), poderá comprometer a conclusão destas obras. O grupo está buscando alternativas para equação delas”, disse.

“Essa reunião foi para esclarecer dúvidas dos empresários que estão fazendo investimentos na região da BR-163. O objetivo é resolver os problemas dos empresários destas regiões. Ouvimos as necessidades e posteriormente haverá outras reuniões para que os empresários não sejam prejudicados. Enquanto gestão temos reponsabilidade junto aos empresários e também com à empresa”, disse a prefeita eleita, Rosana Martinelli

Segundo o representante dos empresários, Dilceu Dal’Bosco, havia necessidade da definição dos possíveis pontos de acesso e desapropriação para dar andamento aos projetos das empresas. “Existem empresas de grande representatividade e nós precisávamos de um definição de como iria ficar o entroncamento da MT-140, por exemplo. Conseguimos esta definição e poderemos encaminhar elaboração dos nossos projetos de empreendimentos. Demorará um pouco mais de tempo, mas dentro do conjunto vamos resolver os nossos problemas”.
Fonte: Só Notícias/Cleber Romero
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: