Erro médico coloca paciente em risco de morte em Hospital de Novo Progresso,diz mãe

image_pdfimage_print

Negligencia foi diagnosticada após ser transferido para Hospital Regional de Itaituba – (Foto:Via WhatsApp)

O erro médico foi com paciente vítima de acidente na BR 163, morador de Novo Progresso

Erro médico coloca paciente em risco de morte em Hospital de Novo Progresso

Mãe acusa erro médico no Hospital Municipal de Novo Progresso pela piora no estado de saúde do filho Thiago da Silva, vítima de acidente na BR 163.

Conforme relatos da mãe, o filho sofreu apenas um corte no braço esquerdo, foi necessário fazer pontos, quando foi internado no Hospital Municipal de Novo Progresso, e teve quadro clinico agravado, precisando ser transferido as presas para o Hospital Regional em Itaituba. Os exames mostram que houve erro medico, disse a mãe.

O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira, 24 de agosto de 2023, km 469 da BR-163, no Pará, segundo informações a colisão ocorreu devido a uma invasão de pista de um dos veículos.

Leia mais:Motorista morador de Novo Progresso sobrevive “milagrosamente” a acidente após carreta passar por cima de parte do veiculo na BR 163

De acordo com Sra. Marineusa  mãe do Thiago da Silva de 36 anos, o filho teve complicações após erro médico, no hospital municipal de Novo Progresso. Thiago foi internado consciente com ferimento no braço, foi necessário fazer pontos, não havia outra complicação. O hospital municipal fez raio-x, não encontrou nada de anormal, apenas um problema de sujeira no pulmão e colocaram um dreno no baço nele. A mãe após solicitação do médico para fazer bateria de exames, e vendo a piora no quadro de saúde do filho, questionou com o médico, foi quando levaram o paciente para uma clínica particular, onde realizou os exames solicitados, e já havia o dreno (dreno no baço), e teve posteriormente quadro de saúde agravado. Marineusa disse para reportagem do Jornal Folha do Progresso, que nesse momento ela ouviu do médico; quer salvar seu filho, tire-o daqui o mais rápido possível.

Indignação

“Ele não tinha nada de anormal, somente o corte no braço, colocaram um dreno errado no baço, foi transferido as presas para Hospital de Itaituba, foi parar na UTI, teve que passar por cirurgia as presas, tinha hemorragia interna e tiraram o baço, foi onde constataram que havia algo errado, disse Marineusa.

Thiago teve que passar por cirurgia para retirada do dreno, e foi constatado que tinha hemorragia, e teve que retirar o baço. O dreno deveria estar no pulmão.IMG-20230901-WA0448

A mãe do paciente, agradece imensamente aos amigos que ajudaram de forma outra, até com orações, aos profissionais do Hospital Regional de Itaituba, a equipe médica que não mediu esforços e cuidou do paciente, que agora se recupera do pôs cirúrgico, com sucesso.

Marineusa que é moradora de Novo Progresso, mãe do paciente Thiago da Silva (conhecido como 0800), afirmou para reportagem do Jornal Folha do Progresso, que vai até as últimas consequências, quer justiça para que outras vítimas não sejam alvo desses absurdos que acontecem na saúde de Novo Progresso.

O Hospital Municipal de Novo Progresso, por sua vez, disse que desconhece do caso que vai apurar os fatos para se manifestar.

Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/09/2023/15:39:07

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: