Estudantes de Administração e Logística de Santarém conhecem estrutura da mina de Juruti

image_pdfimage_print

Visitantes conhecem a área de lavra de abuxita na mina da Alcoa em Juruti, no Pará —(Foto: Ascom Alcoa/Divulgação).

Acadêmicos de Administração e de Logística tiveram acesso às áreas de lavra, por meio do Programa Visita da Comunidade.
As instalações da Mina de Juruti, oeste do Pará, receberam a visita de 14 alunos e dois professores dos cursos de Administração e Logística do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) de Santarém. A visita faz parte do programa Alcoa: “Visita da Comunidade”. Desde a sua criação em 2014, o programa já recebeu mais de 900 visitantes de diversos setores da comunidade.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer sobre o trabalho desenvolvido pela Alcoa na região, além de debaterem os desafios de operar na Amazônia de forma sustentável e o trabalho minucioso em busca da excelência nas operações da mineradora.

O professor do curso de Administração e Logística do Iespes, Wilson Gonçalves Júnior, avaliou como positiva a visita na Alcoa, e destacou a importância dos trabalhos da mineradora na região.

estudanteEstudantes receberam informações sobre o empreendimento da Alcoa em Juruti, no Pará — Foto: Ascom Alcoa/Divulgação
“Viemos com o objetivo de fazer uma atividade pedagógica em que colocamos a vivência dos alunos na prática junto à teoria discutida em sala de aula. Foi muito positivo conhecer o que a atividade mineradora faz em prol da população. Imagine essa região se não fosse a Alcoa? Se não tivesse a Alcoa aqui trabalhando nas áreas social e econômica neste contexto”, disse.

O gerente de Aquisição e Logística da Alcoa, Naum Pinheiro, analisou a interação entre a mineradora e o Instituto como um ponto estratégico para se firmar futuras parcerias no sentido de os profissionais, após formados, tornarem-se eventuais fornecedores de projetos que criem facilidades para a região. “É um mercado pra daqui a 5 anos e a gente vai aproveitar também”, concluiu.

Por:G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: