Ex-cabo da PM é condenado a 16 anos de prisão

image_pdfimage_print

Ele foi a júri por matar a tiros o estudante Marcelo dos Santos Barros

O ex-cabo PM Ronildo Freire de Carvalho, 43 anos, foi condenado nesta terça-feira, 10, a 16 anos de reclusão, que será cumprida em regime inicial fechado, pelo assassinato do estudante Marcelo dos Santos Barros, 20 anos. A condenação foi decidida pelos jurados do 1º. Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Edmar Pereira, que acolheram a tese acusatória sustentada pelo promotor de justiça José Rui Barbosa,

O advogado Marco Aurélio Mendes atuou em defesa do réu e sustentou a tese de legítima defesa. No interrogatório, o acusado afirmou que fez três disparos para se defender da vítima, que o ameaçava com uma faca.

Um perito criminal compareceu ao júri e prestou esclarecimentos sobre a perícia no local do crime. Informantes do processo a esposa do réu de nome Fabiana e sua mãe Francisca relataram aos jurados os fatos que culminaram na morte de Marcelo.

O processo relata que, momentos antes do crime, Fabiana Carvalho, mulher do policial, envolveu-se em uma briga com Taíssa de Sá, namorada da vítima, ao cobrar uma dívida de R$150,00, da tia de Taissa, Luciana Fernandes Sá.

Sob efeito de bebida alcoólica, Luciana disse que estava sem dinheiro e que pagaria no dia seguinte. Em seguida houve uma briga entre a mulher do réu e a namorada da vítima, que lesionou a região mamária de Fabiana Carvalho com um pedaço de vidro.

O réu foi ajudar a mulher ao ver Taissa se retirar na garupa de uma bicicleta, conduzida pela vítima, e resolveu impedir que ela deixasse o local, puxando-a e arrastando-a. Ao tentar ajudar a namorada, Marcelo foi atingido pelos disparos de arma de fogo do PM, morrendo no local.

Este foi o segundo júri a que o policial foi submetido. O primeiro, realizado em 2014, o absolveu, mas a decisão foi anulada pelo tribunal, que acolheu o recurso de apelação interposto pela promotoria de Justiça.

Fonte: Coordenadoria de ImprensaTJPA
Texto: Glória Lima
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: