Decreto estadual vai colocar forças armadas nas ruas e fechar supermercados

image_pdfimage_print

Mensagens nas redes sociais circulam com informações erradas a respeito do lockdown (Foto:Reprodução)

Se antecipando ao decreto estadual de fechamento total de atividades não essenciais — chamado de lockdown —, muitas mensagens passar a espalhar informações falsas pelas redes sociais digitais. Se falava em fechamento de supermercados e até uso das forças armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) nas ruas para fazer valer o decreto. Há falhas de lógica nessas mensagens, que já geraram, outra vez, corrida a supermercados.

O Governo do Estado já desmentiu isso. Primeiramente, o decreto estadual de lockdown ainda estava em elaboração quando essa potoca começou a circular. Mas fechar supermercados é um contrassenso, pois se trata de uma atividade essencial à vida, afinal, é fornecimento de alimentos e produtos de higiene e limpeza. E as forças armadas são vinculadas à União, não ao governo estadual. No máximo, o Estado poderia colocar a PM, o Detran e até mesmo os bombeiros nas ruas para fiscalizações sanitárias e barreiras. O ideal, por enquanto, é esperar a publicação do decreto para saber quais as regras.

Por:Victor Furtado

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: