Ex-guardas são presos na Grande Belém após se passarem por policiais civis e participarem de roubo de 30 carros

image_pdfimage_print

Trio é preso por envolvimento no roubo de 30 carros

Polícia Civil deflagrou Operação Farsas e prendeu três homens por associação criminosa. Prejuízo estimado é de ao menos R$ 500 mil a empresas.

Três pessoas foram presas, duas delas ex-guardas municipais, por suspeita de envolvimento no roubo de 30 carros na região da Grande Belém. As prisões por associação criminosa ocorreram nesta quarta-feira (5) em uma operação da Polícia Civil .

“Todos os veículos eram novos e com alto valor de mercado, que causou prejuízos de mais de R$ 500 mil para empresas que foram vítimas dos suspeitos“, informou a polícia.
Dois dos presos são ex-guardas de Benevides, na Grande Belém, e se passavam por policiais civis para executar parte do esquema criminoso.

“São suspeitos de envolvimento com milicianos e de usurpar função pública, se passando por policiais civis. Em uma das ocorrências de recuperação de veículos alugados, foram encontrados colete, distintivo e algemas, com símbolos da Polícia Civil”, informou a corporação em nota.

Os carros roubados eram usados para diversas finalidades, incluindo outros crimes, segundo o delegado Vinícius Ulhoa, que coordenou a operação, que deu mais detalhes sobre o esquema criminoso.

“A equipe policial apurou que após o aluguel, os locatários eram instruídos pelo grupo criminoso a forjarem ocorrências de furto e roubo, com o intuito de manter a empresa em erro e justificar a não devolução dos automóveis, que eram entregues às lideranças da associação”, informou.

Além dos ex-guardas e um mais um homem, há mais envolvidos no crime, segundo a polícia. Parte do grupo se passava por clientes.

“Eles se passavam por clientes de locadoras. Após recebiam dinheiro, usavam o carro e revendiam”, segundo o delegado Cláudio Galeno, que também participou da operação policial – veja no vídeo acima.
O grupo criminoso atuava na região metropolitana de Belém há pelo menos 8 meses. Os três presos foram levados para delegacia com celulares e outros itens apreendidos. O g1 não conseguiu posicionamento da defesa deles. A polícia segue com as investigações para prender mais envolvidos no crime.

Fonte:  g1 Pará — Belém  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/2023/16:51:31

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmai

%d blogueiros gostam disto: