Ex-miss é assassinada na frente de filha e companheiro
Esther Gabriela Murillo Cruz deixou a filha de um ano e o companheiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Esther Gabriela Murillo Cruz tinha 25 anos e o título de Rainha da Província de Marabi.
Após o tiroteio, Gabriela foi rapidamente levada para um hospital em Manta, mas não resistiu aos ferimentos. O marido, Jesús Steven, e a filha da vítima, também foram atingidos pelos disparos, mas, conseguiram sobreviver.
Ninguém foi preso até o momento. As autoridades equatorianas ainda não confirmaram a motivação exata para o assassinato e o caso segue em investigação. Conforme a polícia, há duas possíveis linhas de apuração do crime.
A primeira é que o crime pode ser um possível acerto de contas ligado ao tráfico de drogas, especialmente devido à crescente violência em Manabí, onde grupos criminosos disputam território. Em segundo, que Gabriela pode ter sido vítima de um assassinato acidental, em que foi confundida com outra pessoa.
A morte de Esther Gabriela Murillo Cruz aconteceu durante uma alta de casos de homicídios nos últimos meses. A prisão de José Adolfo Macías Villamar, conhecido como “Fito”, líder do grupo criminoso Los Choneros, pode estar relacionada a essa intensificação da violência.
Jovem ex-miss é assassinada no Equador: vítima era conhecida das passarelas
Esther Gabriela Murillo Cruz era uma figura muito conhecida no mundo dos concursos de beleza no Equador. Em 2016, ela foi eleita Rainha do Comércio; no ano seguinte, em 2017, conquistou o título de Rainha de Pedernales, e em 2018, foi a Rainha do Folclore de Manabí. Nas redes sociais, Gabriela possuía mais de 31 mil seguidores.
Nas redes sociais, amigos, familiares e fãs de Gabriela Murillo Cruz lamentaram a morte da ex-miss. “Prima, ainda não consigo acreditar. Sempre será lembrada pela sua alegria e brilho”, escreveu um dos seguidores. “Descanse em paz, rainha”, publicou outro.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com