Explosão de gasoduto deixa 16 mortos no sul da Índia

image_pdfimage_print

Moradores enfurecidos lançaram pedras nas instalações de refinaria

A explosão de um gasoduto no sul da Índia deixou ao menso 16 mortos nesta sexta-feira (27), informou o ministro do estado de Andhrar Pradesh.

— Ao menos 16 pessoas morreram — indicou o ministro N. Chinna Rajappa.

A explosão aconteceu perto de uma refinaria da companhia pública indiana de gás GAIL, no distrito de Godavari oriental. Um gigantesco incêndio se produziu depois da explosão, mas foi contido, indicou uma autoridade local.

Testemunhas disseram que moradores enfurecidos entraram na refinaria e lançaram pedra nas instalações.

Segundo o presidente da GAIL, citado pela agência Press Trust of India (PTI), não se sabe até o momento a causa da explosão.

— No momento estamos concentrados nas operações de resgate — disse B.C. Tripathi.

Como faz sistematicamente em termos dramáticos, o regime norte-coreano criticou nesta quinta-feira como “provocação irresponsável” os exercícios de tiro real realizados pela Coreia do Sul em sua fronteira comum no Mar Amarelo.

Em Washington, a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf disse que os Estados Unidos esperavam para ter mais informações sobre a concepção do míssil antes de se pronunciar.

— Obviamente, a cada tiro de qualquer natureza (da Coreia do Norte) é alimentos é problemático, alimenta a escalada, representa uma ameaça — disse.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: