Extrativistas embarcam para o III Chamado da Floresta

image_pdfimage_print

Encontro acontece em Santarém nos dias 28 e 29

Extrativistas do Arquipélago do Marajó e da Região do Salgado, no Pará, embarcaram na manhã deste domingo (25), no Terminal de Passageiros Luiz Rebelo, em Belém, com destino a Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, em Santarém, no Baixo Amazonas, onde acontecerá o III Chamado da Floresta, entre os dias 28 e 29.

O evento vai reunir 3 mil lideranças extrativistas de todos os estados da Amazônia com o objetivo de apresentar ao governo federal as reivindicações  do segmento voltadas à melhoria das condições do trabalho e à conservação da natureza. Estão sendo esperados em Arapiuns, a presidenta da República, Dilma Rousseff, e ministros.

O Catamarã Rondônia partiu da capital paraense com 200 passageiros e receberá outros 500 extrativistas em municípios do Delta do Amazonas (Muaná, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Breves e Gurupá) e do Baixo Amazonas (Almeirim e Santarém) durante o trajeto até a Resex, onde o navio tem previsão de chegada na noite da terça-feira, 27/10. Outros dois navios partem neste domingo, 25/10, de Manaus (AM) e Macapá (AP) com delegações de extrativistas que se dirigem a Santarém.

“O III Chamado da Floresta é a jornada de luta do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS). É o momento em que nos reunimos e em vez de irmos a Brasília, como faz a maioria dos movimentos sociais, convidamos os gestores de Brasília para virem até a Amazônia, até a floresta, e conheçam a nossa realidade”, explica a vice-presidente da CNS, instituição que realiza o III Chamado, Edel Moraes. “Dessa forma, juntamos as forças para buscar ações e políticas públicas para as nossas comunidades. Muitas caravanas começaram a sair dos nove estados da Amazônia e de outros biomas. É um momento de grande emoção.” Ela embarcou em Belém.

Em Macapá, o embarque das delegações de extrativistas ocorreu no navio Rei Benedito, às 10 horas da manhã, no Porto do Canal do Jandiá. E em Manaus, o embarque, será às 18 horas do mesmo dia, no Porto Manaus Moderna Balsa Verde. O Chamado da Floresta é realizado a cada dois anos. As edições anteriores ocorreram em Resex do Marajó.

there safe place buy baclofen online, buy baclofen without consultation, buy baclofen visa, propecia jakarta order propecia order baclofen no prescription canada, baclofen 10mg order, generic estrace vaginal cream no prescription 4.7 out of 5 based on 494 ratings. buy estrace i buy estrace online cod? buy estrace without prescription to ship overnight. buy estrace online without a prescription and no membership cheap estrace  no prescription required immunological processes and estrace vaginal  203377

Extrativistas

Cerca de 2 milhões de pessoas sobrevivem das atividades extrativistas na Amazônia, segundo estimativa da CNS. Elas atuam na coleta de açaí, castanhas e outros frutos; de óleos, como copaíba, andiroba e murumuru; de látex; de raízes; ervas; sementes; madeira; pesca; e no manejo da fauna silvestre, como catitu,capivara, jacaré e tartaruga; entre outras, representando uma importante atividade econômica em muitos municípios da região, bem como um trabalho essencial à defesa e conservação dos recursos naturais.

O Chamado da Floresta é realizado a cada dois anos. O tema deste ano é “Floresta conservada é vida continuada”. A intenção é dar visibilidade à importância das frentes de trabalho extrativistas para a conservação do meio ambiente, desde à época de Chico Mendes. Durante o evento, os grupos de trabalho vão aprofundar as discussões sobre os temas afeitos às atividades das populações extrativistas: reforma agrária; produção e geração de renda; infraestrutura básica; saúde, especialmente a preventiva; e organização e gestão, incluindo os serviços ambientais.
Por: Redação ORM News com informações da assessoria
Foto: Divulgação
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

switching from zoloft to generic can i buy zoloft in thailand buy Sertraline

%d blogueiros gostam disto: