Falta de transporte e atoleiros deixam alunos sem acessos às escolas em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Atoleiro na vicinal marajoara, (Foto:Via WhatsApp) – A falta de transporte escolar e os atoleiros em zonas rurais estão deixando alunos sem acesso às escolas em Novo Progresso. Estradas intransitáveis, transporte atolado ou mesmo a ausência dele são os principais problemas enfrentados pelos estudantes.

Todos os dias, a mesma cena se repete, segundo os pais. O ônibus escolar passa, mas não para alguns alunos que o esperam na vicinal Marajoara distante 35 quilômetros de Novo Progresso. Este atoleiro existe desde ano passado.

As crianças que moram no quilômetro 25 estão a mais de 40 dias sem aula, as outras do km 35 são 60 dias sem aula, relatou pai de aluno.

Cansados com o descaso, os pais dos alunos fizeram coletas de assinatura e pediram providências ao Ministério Publico.IMG-20230515-WA0140

São mais de 20 estudantes que, estão faltando a mais de 30 dias as aulas presenciais, estão perdendo conteúdo e recebendo falta nas escolas. A situação se repete há mais de um mês.

Os pais reclamam da péssima condições do ônibus, escolar, com pneus careca e falta de manutenção mecânica, o ônibus não passa no atoleiro, onde veículos menores passa. O ônibus não é traçado, tem pneus carecas sem estepe em péssimas condições, relatou pai para o Jornal Folha do Progresso.

Ainda segundo os pais, já foram atrás da prefeitura várias vezes para solicitar transporte para os estudantes, mas o problema não foi resolvido.

Indignado com a situação, ele mostra em vídeos como estão as condições do ônibus escolar e da estrada, que fica a 15 km de distância da escola onde as filhas estudam. Assista abaixo

A prefeitura, disse que as estradas serão revitalizadas assim que começar o período de estiagem. “Todas as estradas estão recuperadas”. Mas com as chuvas frequentes estão estragadas novamente e precisando de manutenção. Nós estamos em contato com secretário de obras e assim que vier a estiagem estará dando a devida manutenção”, disse.

IMG-20230515-WA0259

Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 15/05/2023/06:31:35

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: