Familiares de paraense já estão em Brumadinho e continuam sem notícias
Lenilda Andrade é funcionária da Vale e trabalha há três anos em Brumadinho – (Foto:Via perfil de Facebook)
A família continua sem informações de Lenilda Andrade, que é técnica em planejamento da Vale e há três anos mora em Brumadinho
A família da paraense desaparecida no acidente ocorrido em Brumadinho (MG), Lenilda Cavalcante Andrade, 36, já está na cidade, que fica localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, e continua sem informações da jovem, que é técnica em planejamento da Vale. O pai, a tia e a irmã de Lenilda chegaram ao local na noite do sábado (26) e, na manhã deste domingo ( 27), já deram início às buscas por informações. De lá, eles pretendem seguir para Belo Horizonte.
De acordo com informações de Anna Quitéria, 25, prima de Lenilda, a família vem sendo atualizada por meio de um grupo de Whatsapp. “A todo momento minha tia fica passando informação a respeito dessa tragédia. Hoje de manhã (domingo, 27), eles já saíram para o local onde fica a central de apoio aos familiares para buscar alguma novidade”, disse a prima de Lenilda.
Anna encaminhou fotos de familiares no momento em que chegaram à central de apoio, em Brumadinho. A imagem registra o ex-marido de Lenilda (de casaco jeans), a mãe Maria Ivone (de calça jeans e blusa estampada) e o pai Emanuel (de casaco cinza e calça jeans).
Em uma das mensagens postada no grupo de Whatsapp enviado neste domingo (27), a tia de Lenilda, Maria das Graças, diz o seguinte: “Família, essa é real a situação dessas fotos. Alerta geral! E até agora nenhuma informação”.
Ouça o áudio
Por conta disso, os familiares de Lenilda decidiram que vão seguir para Belo Horizonte, onde pretendem percorrer os hospitais da capital mineira como forma de tentar encontrar a jovem.
Lenilda tem um filho de 19 anos, que na ocasião estava afastado da zona onde ocorreu o rompimento da barragem. Ele se chama Victor e está abalado com o desaparecimento da mãe.
Lenilda nasceu em Tucuruí, sudeste do Pará, mas desde cedo mudou-se para Parauapebas, onde tem vários familiares. Há três anos, por conta do trabalho, ela passou a morar em Brumadinho.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
Fonte:Redação Integrada
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com