Famílias obrigadas a deixar terras para realização de obras de Belo Monte interditam rua no centro de Altamira

image_pdfimage_print

Manifestantes interditam rua no centro de Altamira, sudeste do Pará (Foto:REprodução G1)
Os manifestantes alegam que receberam valores de indenização baixos e não ganharam novas terras para produzir.

Um grupo de manifestantes interditou nesta segunda-feira (20) uma rua no centro de Altamira, no sudoeste do estado. A via é um dos principais acessos ao prédio do Incra, órgão que é o principal alvo do protesto de mais de 150 famílias que tiveram de deixar uma área indígena, na chamada volta grande do Xingu, para as obras de Belo Monte. O G1 aguarda um posicionamento do Incra.

Os manifestantes alegam que receberam valores de indenização baixos e não ganharam novas terras para produzir. É a terceira vez que os agricultores que viviam na localidade conhecida como Gleba Bacajaí, na zona rural de Altamira fazem protestos na cidade.

Ibope Eleição 2018
No cenário sem Lula, Bolsonaro lidera com 20%, Marina tem 12%, e Ciro, 9%. Veja os números completos.

Por G1 PA, Belém
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: