Fila de caminhões chega a quase 80km durante protesto na BR-230, no PA

image_pdfimage_print

Índios Munduruku protestam há mais de 24 horas em trecho da rodovia no sudoeste do Pará. Manifestantes pedem maior repasse de recursos para a Funai.

O bloqueio realizado no quilômetro 1.102 da rodovia BR-230, nas proximidades de Itaituba, no sudoeste do Pará, resulta na tarde desta quinta-feira (27) em uma fila de caminhões que chega quase à cidade de Trairão, há cerca de 80km do local.

A interdição é realizada por índios Munduruku há mais de 24 horas e começou nas proximidades da comunidade de Campo Verde, mas foi transferido na manhã desta quarta para outro ponto da estrada, no quilômetro 1.102.

O protesto pede a demarcação de terras, a exoneração de servidores nomeados para a Fundação Nacional do Índio (Funai) de Itaituba e denuncia a falta de recursos para a saúde nas aldeias. Uma comissão de manifestantes está em Brasília para tentar um encontro com representantes da Funai e dos Ministérios da Justiça e da Saúde.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: