Filho do ex-governador Sérgio Cabral deve ir para o mesmo presídio do pai; entenda

image_pdfimage_print

Ex-governador Sérgio Cabral está preso no Batalhão Especial Prisional da PM, para onde o filho deve ser transferido (Foto:Fábio Motta/ Agência Estado).

Zé Cabral passou a noite na cadeia após se entregar à PF nesta quinta-feira (24)

O empresário José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, deve ser transferido para o Batalhão Especial Prisional da PM, onde o pai está preso, conforme determinação da Justiça Federal. Não se sabe ainda se ele ficará na mesma cela que o pai.

Alvo da Operação Smoke Free, deflagrada na quarta-feira (23) pela Polícia Federal, com o objetivo de apurar “uma organização criminosa armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros”, Zé Cabral, como o filho do ex-governador é conhecido, se entregou nesta quinta-feira (24).

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), Zé Cabral deu entrada no Presídio Frederico Marques, em Benfica, e passou a noite na cadeia.

A decisão de transferência dele para o Batalhão Especial Prisional foi tomada pela juíza Rosália Monteiro Figueira, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, e consta em ofício enviado ao comandante do batalhão. No documento, Rosália proíbe que o investigado ficasse sob responsabilidade da Seap, mas não explica o motivo. “Este juízo determinou à Polícia Federal que proceda ao encaminhamento do referido requerido [Zé Cabral] ao Batalhão Especial Prisional, vedando seu ingresso na Seap”.

Ele é apontado pela PF como gerente de organização criminosa de comércio ilegal de cigarros que movimentou bilhões. A audiência de custódia de Zé Cabral foi marcada para as 15h desta sexta-feira (25), “presencialmente na Sala de Audiências da 3ª Vara Federal Criminal”, na Saúde. (As informações são do G1 Rio de Janeiro).

Jornal Folha do Progresso em 25/11/2022/10:28:01

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: