Fiscal lista animais mortos sob cuidados de influencer que criava capivara Filó em cativeiro

image_pdfimage_print

Após ordem judicial, a capivara Filó foi solta em Autazes (AM) – Foto: Reprodução/Instagram montagem/ND.

A Justiça Federal ordenou que a capivara “Filó” fosse devolvida ao influencer Agenor Tupinambá. Em resposta, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) se pronunciou novamente sobre o caso e destacou que Agenor não é um ribeirinho e que outros animais silvestres sob seus cuidados morreram.

Em um vídeo nas redes sociais, o fiscal do instituto Roberto Cabral listou os outros animais criados por Agenor, incluindo duas preguiças, duas jiboias, uma paca, uma arara, dois papagaios, uma coruja e uma aranha. Ele destacou que esses animais foram explorados de forma ilegal para obter curtidas na internet.

Cabral também mencionou que Agenor não é de origem humilde e que é um influenciador com milhares de seguidores, não uma pessoa hipossuficiente (pessoa que não possui condições financeiras para se sustentar). Ele reforçou que é ilegal manter animais silvestres em cativeiro e que o influencer “não é uma pessoa que desconhecia leis”.

Sobre a decisão judicial, o fiscal afirmou que ela prejudica a reintrodução da capivara na natureza. Ele disse que fará o possível para que ela seja devolvida ao seu ambiente natural, onde poderá ser livre e viver com outros animais da sua espécie.

Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 05/05/2023/17:03:41, Com informações do O Liberal.

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: