Força-tarefa apreende três suspeitos de estupro e acolhe cinco menores no, Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Uma força-tarefa formada por órgãos de segurança e de atendimento à criança e adolescente prendeu, ontem (13), três pessoas acusadas de abusar sexualmente de menores de idade de forma sistemática e acolheu cinco crianças que sofriam abusos em Gurupá, na Região de Integração do Marajó.

Uma arma de fogo foi apreendida e permitiu a prisão em flagrante de um dos suspeitos. A Polícia Civil deve requisitar a prisão preventiva de todos ao judiciário.

De acordo com o comandante do 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Ocidental, coronel Márcio Abud, dois homens da mesma família, que eram vizinhos, abusavam de forma recorrente dos fihos de um deles e tinham a complacência da esposa, mãe das crianças.

O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar de Gurupá, que pediu apoio psicossocial  ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e comunicou às polícias Civil e Militar, além do Ministério Público, a respeito das informações recebidas anonimamente.

Ontem, uma força-tarefa com 13 integrantes destes órgãos, incluindo o comandante do 9º BPM tenente-coronel Barros e a sub-comandante do CPR XII Major Christine, foi até o interior do município para confirmar a história. Eles detiveram os suspeitos, que foram encaminhados até a delegacia de Gurupá para prestar depoimentos.

As crianças foram acolhidas e uma delas passará por exame médico para comprovar o crime.

O vizinho, relata a ocorrência, deve ser acusado de estupro. Ele teria livre acesso à casa onde moravam os menores, inclusive com permissão dos pais.

O pai também deve ser acusado de estupro contra os próprios filhos e de facilitar o abuso do vizinho. Ele estava com a arma de fogo não registrada e ficará preso em flagrante por isso.

A mãe deve ser acusada de ser conivente com os estupros praticados contra os filhos. (Com informações de Marco Stamm).

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail: folhadoprogresso.jornal@gmail.com

Por:Jornal Folha do Progresso em 15/02/2023/17/01/2023/09:56:02

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: