Força-tarefa da PM recupera 12 motos roubadas, na zona rural de Parauapebas
No total, 12 motos que haviam sido roubadas foram recuperadas (Foto:Reprodução)
Operação começou às 5h da madrugada e encerrou às 20h30 de sábado (24). Um homem suspeito de envolvimento no esquema conseguiu fugir
Uma força-tarefa formada pela Polícia Militar recuperou, no último sábado (24), 12 motocicletas que haviam sido roubadas, na zona rural de Parauapebas, sudeste paraense.
A operação começou às 5h da madrugada e encerrou às 20h30, quando os veículos foram entregues na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil do município. Um homem suspeito de envolvimento nos crimes conseguiu fugir. Ninguém foi preso.
A Polícia MIlitar (PM) informou que chegou às motocicletas quando um homem procurou os policiais para conferir a situação legal de uma moto Honda Pop que havia comprado de um desconhecido. Ao acessar o sistema, foi constatado que o veículo tinha registro de roubo.
A partir daí, iniciou-se uma operação em que mais duas motos foram encontradas em um local, três em outro endereço e seis em uma propriedade. Sete delas estavam com o número do chassi raspado ou cortado.
Moradores da Vila Alto Bonito disseram aos policiais que o responsável pelas motos roubadas seria um homem de prenome Jaime, que, ao saber da presença dos policiais, fugiu por uma área de mata fechada e de difícil acesso a veículos.
A Polícia investigou que Jaime possui um lote na invasão “Pé de Pequi”, onde guardava os veículos roubados em Parauapebas. Depois, ele revendia os veículos na região. Pelo fato das motos serem usadas somente entre as vilas e não circularem na cidade, nunca eram licenciadas e, assim, jamais encontrados pela polícia ou pelos donos.
Três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, mas na condição de testemunhas. Após terem sido ouvidos em depoimento, foram liberados. A polícia segue investigando o caso para tentar localizar envolvidos no esquema.
Quaisquer informações que possam ajudar na identificação e localização de suspeitos podem e devem ser repassadas às autoridades policiais pelo Disque-Denúncia (181) ou Centro Integrado de Operações (190). Não é necessário se identificar e a ligação é gratuita.
Por:Redação Integrada (com informações de Caetano Silva, do portal Zé Dudu)
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com