Fundação ParáPaz lança cartilha educativa para abordar abuso sexual contra crianças e adolescentes

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Material é indicado para crianças de 3 a 12 anos e pode ser baixado gratuitamente

A Fundação ParáPaz desenvolveu uma cartilha interativa digital como uma das ferramentas de proteção e informação contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Didático e colorido, o material foi feito para passar conhecimento de forma leve, a partir das brincadeiras, como palavras-cruzadas, pinturas, entre outras. O material é indicado para crianças de 3 a 12 anos.

A produção da cartilha contou com a participação da psicóloga Ana Júlia Góes Moreira, que atende diariamente vítimas de abuso sexual no polo ParáPaz Santa Casa, em Belém. A profissional defende que a educação é um meio de prevenção à violência e oferecer essa informação por meio de atividades interativas vai ajudar tanto as vítimas e seus familiares a identificar um suposto abuso.

“Quando elas passam a ter mais informação, conseguem identificar mais cedo e revelam com mais frequência para suas famílias. Entre 10 e 11 anos, as crianças começam a perceber a diferença de toques, mas, até os 8 anos, a criança não identifica que está sofrendo este tipo de violência”, ressaltou Ana Júlia.

A cartilha está disponível para download no site da Fundação ParáPaz e pode ser acessada aqui.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: