Grávida cai de leito e morre antes do parto dentro de maternidade; bebê está na UTI

image_pdfimage_print

 Raquel Pedro da Silva, de 30 anos. (Foto: Reprodução / internet) – A equipe médica fez o protocolo de indução do parto, mas a jovem estava com dificuldades. Com fortes dores ela caiu do leito, que segundo o marido estava sem a proteção. A causa é de traumatismo craniano
Uma grávida morreu, por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (10), após sofrer traumatismo craniano por queda dentro de uma maternidade em Recife (PE). Segundo o hospital municipal, Raquel Pedro da Silva, de 30 anos, foi submetida a uma cesariana e faleceu logo após a cirurgia. O bebê foi transferido para a UTI neonatal. O fato ocorreu na Maternidade Barros Lima, localizada no bairro Casa Amarela.

De acordo com a unidade de saúde, Raquel deu entrada na segunda-feira (8), e estava acompanhada do marido. A equipe médica fez o protocolo de indução do parto, mas a jovem estava com dificuldades. O companheiro da paciente, Breno Pereira, afirmou que a gestante sentia muitas dores e caiu enquanto ele chamava a equipe médica para atendimento. Outra denúncia é que a cama onde Raquel estava deitada não tinha proteção lateral.

“Ela não conseguia. Ela estava fazendo muito esforço, mas só saía sangue e líquido. E ela estava com muita dor. A bolsa dela já tinha estourado, estourou até no meu pé. Então, isso a tragédia aconteceu ontem. Acho que ela estava com muita dor e tentou se virar, mas como não tinha nada para se sustentar ela caiu”, narrou o marido.

Grávida morreu no centro cirúrgico, durante seu sexto parto. Após a queda, Raquel foi submetida a uma cesariana de emergência e faleceu 2h horas depois. Devido à perda de consciência da mãe, o bebê passou por privação de oxigênio e precisou ser entubado. O recém-nascido foi transferido para a UTI neonatal do Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife.

O que diz a prefeitura?

Em nota, a Secretaria de Saúde do Recife disse que o Serviço Social da unidade está “prestando assistência e esclarecimentos necessários”. Alegou que a  paciente deu entrada na maternidade sem estar em trabalho de parto. Ela foi submetida ao ultrassom e a indução ao trabalho de parto normal. O incidente alterou a assistência médica prevista até então. A Secretaria de Saúde do Recife se solidariza com familiares e amigos da paciente, mas “reforça que toda a assistência médica possível foi prestada à gestante e seu bebê”. O caso será investigado pela Delegacia de Casa Amarela.

Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 11/05/2023/06:42:52 com informações do portal O Liberal

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: