Há uma especiaria que poderá ajudar a prevenir Alzheimer

image_pdfimage_print
 Estudo sugere que o açafrão bloqueia as proteínas ‘más’ que desencadeiam a doença de Alzheimer.

Isto acontece graças a curcumina, substância química do açafrão, que os cientistas acreditam que bloqueia as proteínas beta-amilóides que formam placas – o sinal mais comum da doença de Alzheimer, segundo os especialistas.

Segundo o estudo realizado pela Edith Cowan University, em Perth, na Austrália, esta especiaria fortalece o cérebro e protege-o da perda de memória na idade avançada.

O estudo, publicado no British Journal of Nutrition e liderado pela Dra. Stephanie Rainey-Smith, contou com a participação de 96 pessoas entre os 40 e os 90 anos, a quem foi dado ou um placebo ou 1,500mg de açafrão durante um ano.

As conclusões apontam que os participantes que tomaram a dose de açafrão tinham melhor memória do que os que tomaram o placebo. Aliás, as pessoas que tomaram o placebo sofreram um declínio mental em seis meses que as pessoas que tomaram a dose de açafrão não registaram.

Por LifestyleEstudo
POR Vânia Marinho

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: