Homem denuncia que foi torturado por agente do IBAMA

image_pdfimage_print

As agressões teriam ocorrido na zona rural da  comunidade de Cachoeira da Serra. (Foto ilustrativa Divulgação)

Ele levou socos, teve  faca no pescoço e pulso quebrado.

Homem denuncia que foi torturado por agente do IBAMA com nome de JAIME.

O caso que está registrado no BO nº 00104/2015-000137-0 NA Delegacia de Polícia Civil , ocorreu há cerca de 07 dias, quando a vitima identificado como PEDRO MOREIRA DA LUZ, disse ter sido Agredido, Preso, Espancado e teve o Pulso quebrado pelo fiscal Ambiental.

Leia Também  :Outra Vez-Fiscalização do Ibama destrói caminhões e tratores

No BO-Boletim de Ocorrência registrado na ultima sexta-feira, 23 de Outubro, que exatos 14h00min estava saindo da Fazenda Nossa Senhora Aparecida as margens da rodovia BR-163 na comunidade de Cachoeira da Serra, quando deu te cara com viatura do IBAMA, neste momento os fiscais pediram para parar, o agente Ambiental com nome de JAIME desceu do veiculo e o agrediu, tirou uma faca e colocou no pescoço ameaçou de cortar e jogar na lagoa, Pedro relata ainda que foi agredido com socos e ponta pés, e teve o pulso quebrado de tanto soco que levou do fiscal ambiental Jaime. Pedro relata ainda que foi preso e amarrado na mata, posteriormente abandonado pelo s fiscais que seguiram rumo ignorado. Pedro Moreira da Luza relata que passou uma noite e um dia na mata.

boPedro Moreira da Luz , narrou os fatos na presença do Delgado Daniel Mattos Mathias Pereira e do escrivão Rosilan Marques Pereira, e posteriormente seguiu ao Ministério Publico para relatar ocorrido ao Promotor de Justiça.

O IBAMA vem fazendo uma devassa na região, com autorização para queimar e destruir, tudo que encontram pela frente é queimado por eles, agora agressão ainda não estava sendo divulgado que tivesse ocorrendo na região.

Os fatos narrados acima pelo trabalhador Pedro Moreira da Luza, deixa claro que  uma onda de tortura vem ocorrendo praticada pelos fiscais Ambientais, para ajudar esclarecer este e outros fatos é de extrema importância que o cidadão faça a denúncia, fatos como este não podem ficar no anonimato. Este é um entre os tantos que já aconteceu na região e continuam no anonimato.

O caso será investigado pela Policia Civil.

Por: Jornal Folha do Progresso

BOLETIM DE OCORRÊNCIA- POLICIA CIVIL NOVO PROGRESSO
BOLETIM DE OCORRÊNCIA- POLICIA CIVIL NOVO PROGRESSO

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: