Homem é preso acusado de abusar de sobrinha de 11 anos

image_pdfimage_print

A criança havia chegado recentemente do Maranhão e estava morando na casa do acusado.

Familiares e conhecidos são responsáveis pela maioria dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. A casa das vítimas é o local de ocorrência de 70,9% dos abusos contra crianças de 0 a 9 anos de idade e de 63,4% dos casos contra pessoas de 10 a 19 anos. Os dados são de um novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de uma sobrinha de apenas 11 anos. A prisão ocorreu na última terça-feira (6), em Xinguara, sul do Pará. Os abusos teriam sido descobertos por um familiar da menina, que denunciou ao Conselho Tutelar, que por sua vez, informou o caso à Polícia Militar para as devidas averiguações em conjunto entre ambos os órgãos.

Conforme informações policiais, as apurações em torno do caso apontaram que o homem estaria abusando da menina, que veio recentemente do Maranhão e estava morando na casa do investigado. Ainda segundo a polícia, o homem confessou em depoimento que mantinha relações sexuais com a sobrinha e que ela estava vivendo maritalmente com ele. O acusado se encontra preso à disposição da justiça.

Segundo a Polícia Civil de Xinguara, foi constatado também que o homem já cumpriu sentença por envolvimento com o tráfico de drogas. A criança está aos cuidados do Conselho Tutelar de Xinguara e será levada para a cidade de Marabá para a realização de exames especializados para comprovar os abusos.

Fonte: DOL e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/02/2024/14:42:25

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: