Homem é preso com 11 quilos de munição em aeroporto no nordeste do Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – A Polícia Federal abriu inquérito, na quinta-feira (28), contra um passageiro que transportou em avião quantidade de munição maior que a permitida em lei.

Ele levava mais do que havia declarado na guia de despacho de arma de fogo, por isso, é investigado por falsidade ideológica, em Belém.

O peso da bagagem que o passageiro transportou de Santarém à capital paraense fez o Núcleo de Polícia Aeroportuária, do Aeroporto Internacional de Belém, investigar a situação. Logo foi confirmado que ele estava com mais do que as 350 munições de 9mm indicadas na guia.

Registrado como CAC (Caçador, Atirador, Colecionador), o homem também levava de maneira legal 300 munições de .40, além de pistolas Taurus TS9 e STi .40. A apreensão, portanto, foi apenas da munição que não constava na guia declarada.

O passageiro não foi preso, mas foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde foi lavrado inquérito policial para investigar a hipótese de falsidade ideológica.

A companhia aérea deve ser autuada com um DSAC (Documento de Segurança da Aviação Civil) e pode ser multada pela falha de segurança que permitiu o transporte de 11 quilos de munição, quando o máximo permitido são cinco quilos.

Fonte:O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/09/2023/09:21:08

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: