Preço reduzido dos combustíveis pode nem chegar no Pará

image_pdfimage_print

A tarifa anunciada varia de 4,8% no litro do Diesel e de 5,4% no litro da Gasolina.

Depois de quase um mês da primeira redução, o Governo Federal através da Petrobras voltou a autorizar a nova redução nos preços médios dos Combustiveis (Diesel e Gasolina) na refinaria, da seguinte forma: Dieses com redução de 4,8% e a Gasolina com redução de 5,4%. A estimativa é de que caso esta redução na refinaria seja repassada integralmente ao consumidor a queda no preço do litro do óleo Diesel alcance cerca de 3,00%, ou seja, R$ 0,09 centavos por litro, e no caso da Gasolina a queda alcance 2,3% ou R$ 0,09 centavos por litro. O problema é chegar ao consumidor final esta redução, coisa que no Pará, praticamente não aconteceu nas demais reduções anunciadas desde outubro do ano passado quando a Petrobras anunciou mudanças na política de preços da empresa.
Segundo analises do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) , novamente esta nova redução dos combustíveis anunciada na refinaria, a exemplos das demais já ocorridas, para chegar ao consumidor final vai depender de uma serie de fatores entre eles a entrega por parte das distribuidoras aos postos, combustíveis já com redução de preço efetuada pelo Governo na refinaria, por parte dos postos a manutenção das margens de comercialização. Em outras palavras, a nova redução no preço dos combustíveis na refinaria anunciada, poderá novamente a exemplo das outras vezes, não chegar ao consumidor final no Pará. É esperar para ver.

Fonte: ORMNews.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: