Homem mata jovem na porta da escola em Teresina-Piauí

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução)- A Polícia Civil do Piauí já identificou o homem que matou, na tarde desta quinta-feira (22.02.2024), o jovem Maciel Medeiros da Silva, de 18 anos, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina. Foi certo de contas. Há poucos dias, o mesmo homem havia tentado matar Maciel.

O delegado Francisco das Chagas Costa, o ‘Baretta’, atendeu, por volta das 21h40 desta noite, a reportagem do Portal walcyvieira.com, e disse que o autor do crime deverá ser preso ainda no flagrante. “Contudo, eu posso afirmar que ele será preso”, disse.

“Baretta” explicou que o crime foi motivado e planejado fora do ambiente escolar. “Foi uma querela entre os dois no submundo do crime”, disse.

Para identificar o assassino, a polícia levantou a vida pregressa da vítima.

Um dia após completar 18 anos, Maciel foi conduzido a Central de Flagrantes. Ele estava com um celular roubado. Disse ter comprado por R$ 70,00 de um homem que havia sido assassinado na Vila Mariana.

No ano de 2023, chegou a ser investigado quando o Brasil viveu uma onda de ataques em escolas. A direção da unidade de ensino chegou a falar em expulsão dele, mas a família de Maciel conseguiu mantê-lo na mesma escola, através de ordem judicial, sob o compromisso de um irmão dele o acompanhar nos estudos.

A polícia acredita que o fato que pode ter determinado a morte do estudante foi ele ter ostentado arma de fogo nas redes sociais, o que o tornou bastante conhecido na Vila Mariana.

Foi o levantamento da vida pregressa de Maciel que ajudou a polícia identificar o autor, em poucas horas após o assassinato.

O delegado “Baretta” fez questão de repetir que o assassinato de Maciel foi arquitetado fora da comunidade escolar. “É coisa do mundo do crime”.

 

Foto: Roberto Araújo / Cidade Verde e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/02/2024/09:45:04

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: