Ibama para grande desmatamento ilegal com uso de correntão em Mato Grosso

image_pdfimage_print

Fiscais do Ibama, dentro da operação Onda Verde, cessaram desmatamento que chegaria a 1500 hectares. Em área entre os municípios de Nova Maringá e Juara, centro-norte de Mato Grosso, os agentes flagraram desmatamento ilegal com uso de correntão (corrente que tem suas extremidades presas a dois tratores que andam, simultaneamente, derrubando a floresta). Quando os fiscais chegaram, com 617 hectares desmatados, eles pararam o que poderia se transformar em degradação ambiental de grandes proporções. O proprietário já foi identificado e autuado, e a multa ultrapassa os R$ 3 milhões.

order baclofen online, buy lioresal buy estrace vaginal cream without prescription. estrace vaginal cream is used to treat symptoms of menopause. , baclofen tablets, generic baclofen , order lioresal, buy lioresal online, lioresal online.

Essa ação é apenas um exemplo dos bons resultados que a instituição tem conseguido com o investimento em tecnologia. Satélites com imagens de alta resolução rastreiam a floresta 24 horas por dia em busca de situação de desmatamento. Equipes em viaturas preparadas e helicópteros vão diretamente ao ponto, racionalizando tempo e diminuindo o número de agentes. Assim que as imagens chegaram, as equipes partiram para o local, prontas para dar o flagrante e fazer os procedimentos. “A fiscalização conseguiu evitar que cerca de 900 hectares de floresta nativa caísse.

doxycycline monohydrate weight gain doxycycline hyclate other names doxycycline without prescription buy estrace (estradiol) without prescription purchase prescription medications online. sep 5, 2012 – buy prozac canada. prozac cost australia. prozac pills. how much does generic prozac cost. can i buy prozac online . fluoxetine order .

Esse é um alvo muito impactante, pois o desmatamento foi feito com uso de correntão, que é a pior forma de degradação e arranca árvores nas raízes, deixando a área sem a mínima chance de sobrevivência. Perdem o solo, a floresta e os animais que vivem ali”, afirmou Maria Luíza Gonçalves de Souza, responsável pela Coordenadoria de Operações de Fiscalização do Ibama (Cofis).

Foram apreendidos os dois tratores de esteira e o correntão utilizados. Tudo foi levado para o município de Juína, onde ficará depositado na prefeitura até que o processo seja concluído. Em havendo o perdimento dos bens, eles serão doados ao município. “Temos contado com as prefeituras, que estão tomando consciência de que a floresta em pé é mais valiosa do que derrubada. Elas estão do nosso lado”, comemora Marcus Keynes, superintendente do Ibama em Mato Grosso, que foi ao local entregar o auto de infração ao advogado do infrator.

Badaró Ferrari, Ascom/Ibama/MT
Fotos Badaró Ferrari/Idemar Marcato

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: