Minério-Incertezas chinesas afetam Marabá

image_pdfimage_print

baclofen cost without insurance . ?????? ?????? sypesmekeew » ????? ?????? 06, 2012 4:05 am. buy generic baclofen online where to buy online cheap generic dapoxetine order generic atarax online no prescription, only certified, first class drugs on offer! priligy 30mg 60mg for premature ejaculation pe treatment, super p-force (sunrise pharmacies) hardon  · ????. baclofen is a muscle

A queda forte das bolsas chinesas chegou ao Ibovespa por intermédio das mercadorias que a China compra do Brasil, como o minério de ferro, por exemplo. De toda a venda de minérios da Vale no primeiro trimestre, um terço foi para a China. Por isso as ações da empresa ficaram entre as piores da queda da Ibovespa com uma desvalorização acima de 4%. A Ibovespa fechou em queda de pouco mais de 1%.

order zoloft online without prescription buy zoloft south africa zoloft fed ex cheap zoloft drug no prescription zoloft without prescription buy overnight zoloft
Toda essa situação é acompanhada de perto pelo setor do minério da região do Carajás, e pela Associação Industrial e Comercial de Marabá (Acim), que vê algumas ações da mineradora Vale como contenção e freio para tentar controlar a situação.

Segundo o presidente da Acim, Ítalo Ipojucan, desde o início de 2015 a mineradora está priorizando alguns projetos principais como o S11D e a ampliação da Estrada de Ferro Carajás. “Esses são os principais por justamente serem estratégicos dentro da linha da precificação do minério”, segundo Ítalo.

O grande problema que isso está causando em Marabá e Parauapebas, segundo o presidente da Acim, é o desemprego que, segundo ele, acompanha dia a dia.

SOLUÇÕES

O desafio agora de todo o gestor municipal e estadual e repensar o modelo de forma que se possa atrair plantas industriais e comerciais para voltar a ofertar a empregabilidade na região. “Isso só acontece com uma economia aquecida e o que estamos vendo com o nosso principal vetor de mineração é o desaquecimento”, disse Ítalo Ipojucan.

O setor de serviços tem sido um alívio e um suspiro em toda essa situação e que tem segurado a economia local, segundo o presidente da Acim.

(DOL com informações da Sucursal de Marabá/Diário do Pará)
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: