Indígena morre com suspeita de febre amarela silvestre em Santarém

image_pdfimage_print

O indígena estava internado no Hospital Municipal de Santarém desde o dia 10 de julho. (Foto:| Reprodução)

Um indígena morreu no Hospital Municipal de Santarém (HMS), no Baixo Amazonas, com suspeita de febre amarela silvestre. Ele estava internado no local desde o dia 10 de julho, com febre alta, icterícia, dores de cabeça e musculares. A informação foi divulgada pelo portal OESTADONET.

A vítima era da comunidade de Paricatuba, na região do Tapajós. Amostras de sangue foram coletadas da vítima e enviadas ao Laboratório Central (Lacen), em Belém. Somente após o resultado, que deve sair nos próximos dias, será possível confirmar a causa da morte.

Próximo a comunidade onde o indígena morava foram encontrados macacos mortos, o que pode indicar a presença da doença.

Através de nota, o Hospital Municipal de Santarém informou que a família da vítima não autorizou que fossem repassadas mais informações.
Autor: Redação
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: