Integrantes de quadrilha armada são presos por sequestro e extorsão em Belém

image_pdfimage_print

As prisões ocorreram no Maranhão e no Pará. — Foto: Ascom/PC

As prisões ocorreram no Maranhão e no Pará. Vítima foi sequestrada no bairro do Tapanã, em junho deste ano.

Membros de uma quadrilha armada foram presos na Operação Canarinho, da Polícia Civil, realizada na terça-feira (15) e nesta quarta-feira (16). As prisões ocorreram no Maranhão e no Pará.

A operação teve como alvo envolvidos nos crimes de roubo majorado e extorsão mediante sequestro, cometidos no dia 6 de junho de 2024, quando a vítima foi sequestrada no conjunto Canarinho, bairro Tapanã, em Belém, e mantida em cativeiro por 14 horas. Os criminosos exigiram a quantia de R$ 150 mil, pela libertação. A vítima foi resgatada ilesa após uma intensa ação policial.

“Desde que recebemos a denúncia, nossas equipes realizaram uma investigação minuciosa, com o uso de serviço de inteligência e trabalho de campo, para identificar os envolvidos. A Operação Canarinho é um exemplo da colaboração entre as forças de segurança do Pará e do Maranhão, e seguimos investigando para prender os demais membros da quadrilha”, explicou o delegado Fausto Bulcão, diretor da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

A primeira fase da operação ocorreu na terça-feira (15), em Cururupu (MA), onde foi cumprido o mandado de prisão temporária contra Luis Gustavo Silva Costa, mais conhecido como “Jacaré”, suspeito de ser um dos organizadores dos crimes. No dia seguinte, em Belém, Marcele dos Santos Fonseca foi presa, também temporariamente, acusada de ceder sua conta bancária para os sequestradores receberem o valor exigido.

Além dessas prisões, o principal suspeito de liderar a quadrilha, Ítalo dos Santos Lopes, o “MC” ou “Rex Santos”, também foi alvo da operação em Belém. Ítalo, que já tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto por extorsão majorada e extorsão mediante sequestro qualificada, reagiu com disparos de arma de fogo contra os policiais durante o cumprimento da ordem de prisão. No confronto, ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38 com numeração raspada foi apreendido com ele.

 

Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/10/2024/15:33:32

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: