Internacional vence o Grêmio e é pentacampeão gaúcho

image_pdfimage_print

Colorado marca dois gols em menos de 20 minutos, deixa de impor goleada e, apesar de tentativa de reação gremista, segura quinto título seguido
O futebol tem as suas peças, artimanhas e surpresas. Mas também vive de lógica. Nada mais justo do que o time que liderou a primeira fase, chegou à final com a melhor campanha e apresentou uma superioridade impressionante na etapa inicial da grande decisão saísse do Beira-Rio campeão gaúcho, neste domingo. Foi assim com o Inter, no Gre-Nal 406, da ratificação das inovações, como a torcida mista e o Caminho do Gol, mas também da confirmação do que se tornou uma tradição: o Rio Grande do Sul ser pintado de vermelho. O Colorado venceu o Grêmio por 2 a 1 e comemora o pentacampeonato.

Saíram dos pés dos melhores em campo os gols que fizeram justiça a um primeiro tempo de rotundo massacre do Inter. Em menos de 20 minutos, estava 2 a 0, obras de Nilmar e Valdívia. Desorganizado, envolvido, quase humilhado, o Grêmio se organizou com a saída de Fellipe Bastos e a entrada de Walace. Diminuiu com Giuliano, mas não conseguiu empatar em 2 a 2 e ser favorecido pelo saldo qualificado, após empate sem gols na Arena, no primeiro duelo.

O Beira-Rio reformado viu a sua primeira taça ficar com o Inter, que não era penta do Gauchão desde 1973, ou seja, há 42 anos. Diego Aguirre faz a sua história particular, ao ser o primeiro treinador estrangeiro do clube a levantar um troféu desde 1950 – e o quarto no geral, sendo o 13º comandante gringo do Colorado. Ao Grêmio, que colocava o Gauchão como Copa do Mundo, ficam a decepção e o jejum – o último título fora em 2010. Nem o estilo copeiro de Felipão surtiu efeito. Scolari jamais havia perdido uma final para o Inter. Mas o futebol, desta vez, não deu espaço para o passado. Prevaleceu a lógica do presente.

top quality medications. buy zoloft online. official drugstore, does sertraline hcl generic zoloft work. buy baclofen online. in stock – same day worldwide shipping. money back guarantee. buy cheap generic or brand baclofen online. no rx . save up to 80 %
Valdívia foi um dos melhores em campo no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Era um Gre-Nal que valia muito. Um pentacampeonato após 42 anos ou o fim de jejum de meia década. O reencontro de Felipão com as conquistas após o fracasso na Copa ou Aguirre se tornando o primeiro treinador estrangeiro a levantar taça no Inter desde 1950. Para completar, seria a primeira taça no novo Beira-Rio. Sem contar a expectativa do comportamento da torcida mista, sucesso nos outros dois clássicos, em duelo decisivo.

Assim que a bola começar a rolar, parecia, na verdade, que todos ainda estavam na Arena, naquele segundo tempo de domingo passado, em que o Inter, com um homem a mais, dominava amplamente. Só que, desta vez, todos estavam com 11. Nem parecia. Aos 4, Dourado já obrigava Marcelo Grohe a fazer milagre. Dois minutos depois, o gol. Enfurecido, o Inter atacava como se não houvesse amanhã, como se não estivesse na Libertadores, como se ele próprio estivesse em seca de título. Assim, Nilmar abriu o placar, em carrinho corajoso.

O massacre continuou. O Grêmio estava tão envolvido que, até quando esteve perto de empatar, acabou levando gol. Aos 18, Fellipe Bastos cobrou falta, a bola foi na trave e, no retorno, o próprio volante errou passe e ofereceu a bola a Nilmar. Em velocidade, deixou Valdívia sem goleiro para ir às redes: 2 a 0, fora o baile.

O Grêmio só voltaria a assustar em chute de Luan, aos 32. Enquanto isso, Grohe salvava como podia as investidas de um rival amplamente superior, com jogadas envolventes, velozes, que arrancaram o grito de olé das cadeiras. Mas o futebol tem das suas. Ainda mais num clássico. Já nos acréscimos, o Grêmio arrancou um falta na intermediária. Douglas cobrou, Rhodolfo cabeceou para milagre de Alisson. Que não evitou o gol no rebote, do ex-colorado Giuliano: 2 a 1, e um sopro de vida ao Tricolor.

wondering where to buy prozac without prescription and not feeling too you to be able to take fluoxetine safely, fluoxetine sales worldwide fluoxetine by mail order fluoxetine low price no prescription fluoxetine buy fluoxetine online without prescription where to buy advair diskus 250/50 generic drug for advair diskus fluticasone without prescription buy fluoxetine online without prescription uk .

No segundo tempo, os times praticamente não tiveram chances de gol. Yuri Mamute e Lisandro López entraram, mas pouco fizeram. Faltou para o Grêmio mais qualidade. O que sobrara ao Inter nos primeiros 20 minutos. Tempo suficiente para fazer do penta realidade. No final, Rhodolfo, que poderia levantar a taça pelo lado tricolor foi expulso por falta em Sasha. Nada mais simbólico. Ninguém mais poderia erguer o troféu do que o Inter na tarde deste domingo.

Por: Globoesporte.com

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: