Jovem morre ao ser atingido por raio enquanto mexia no celular no Pará
Foto: Reprodução | A vítima não resistiu e morreu na hora.
Um jovem identificado apenas como Luiz Carlos morreu na noite de segunda-feira (18), após ser atingido por um raio durante uma forte chuva na Fazenda Campo Grande, região do km 107, em Rondon do Pará, no sudeste do estado. O caso ocorreu por volta das 18h.De acordo com informações de familiares, Luiz estava deitado no chão de casa e utilizava o celular enquanto a tempestade ocorria. Em determinado momento, um raio atingiu as proximidades da residência, provocando a descarga elétrica. A vítima não resistiu e morreu na hora.
O corpo de Luiz foi removido e encaminhado para a perícia. A Polícia Civil investiga o caso. A reportagem de O Liberal apura mais informações do ocorrido para atualizar este texto.
O que fazer para evitar acidentes?Especialistas alertam que, durante tempestades, é fundamental evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica, manter-se longe de janelas, portas e estruturas metálicas, e preferir locais protegidos, como o interior de edificações, evitando áreas abertas. Além disso, desconectar aparelhos da tomada e evitar contato com fios ou água encanada também são medidas que devem ser tomadas para prevenir acidentes como esse.
Fonte: O Liberal Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/11/2024/12:50:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade e no canal:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com