Juiz suspende cassação de Zenaldo até que caso seja julgado pelo TRE

image_pdfimage_print

O juiz eleitoral Antônio Cláudio Von Lohrmann Cruz, da 97ª Zona de Belém assinou nesta sexta-feira (21) despacho que suspende a sentença de cassação da candidatura para prefeitura de Belém do candidato Zenaldo Coutinho. A campanha eleitoral deve continuar, até que o caso seja julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).
O juiz, que havia determinado a cassação do registro da candidatura, esclareceu que o candidato do PSDB permanece na disputa à prefeitura da capital por já ter entrado com recurso contra a sentença, o que ainda deverá ser julgado. Em nota, o juiz informa que os votos dados ao candidato no dia da eleição serão validados normalmente pelo sistema de apuração.
Propaganda proibida
Segundo o juiz Antonio Cláudio Von Lohrmann Cruz, os candidatos Zenaldo Coutinho e seu vice, Orlando Reis Pantoja, do PSDB usaram o site oficial da Prefeitura e um perfil oficial em rede social do município para fazer propaganda eleitoral em época proibida. O TRE-PA divulgou a decisão na última quarta-feira (19). O juiz entendeu que os candidatos se beneficiaram de conduta ilícita, configurando abuso de autoridade e uso do dinheiro público para alavancar a candidatura.
Em nota, a assessoria do candidato informou que “a campanha de Zenaldo tem a certeza que não cometeu nenhum tipo de irregularidade”, e ainda afirma que isso será provado na Justiça.

G1 PA

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: