Justiça da Itália decide extraditar Pizzolato

image_pdfimage_print

29 nov 2013 … good pharmaceutical online service. ceftin oral dosage ceftin reviews buy cialis. american internet drugstores.

Ex-diretor de marketing do Banco do Brasil deve cumprir pena no Presídio da Papuda, em Brasília
Rio – Depois de idas e vindas num processo que se arrasta há meses, o Conselho de Estado da Itália decidiu nesta terça-feira extraditar o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato para o Brasil. A informação foi confirmada ao GLOBO pelo representante do Ministério da Justiça do país, Giuseppe Alvenzio, e pelo chefe da Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República (PGR), Vladimir Aras. O petista condenado no mensalão deve cumprir pena no Presídio da Papuda, em Brasília.

A missão da Polícia Federal vai estar na Itália para buscá-lo assim que a decisão for comunicada oficialmente ao Ministério das Relações Exteriores, garante Aras.

— A PGR vai entrar hoje com o pedido de urgência ao Ministério da Justiça — disse o procurador, que comemorou a decisão:

— A decisão italiana é de suma importância porque mostra que o Brasil dispõe de estabelecimentos prisionais – como os de DF e SC – que podem receber qualquer pessoa para a execução penal, com respeito aos seus direitos fundamentais — disse.

Por meio de nota, o Ministério da Justiça informou que as autoridades brasileiras “estão prontas” para cumprir o processo de extradição, mas não citou uma data, apenas que ocorrerá “tão logo receba as informações sobre o momento em que será feita a entrega pelo governo italiano”.

O Conselho de Estado da Itália decidiu no final de junho manter suspensa a extradição do petista até hoje, após análisar novas informações solicitadas sobre as condições dos presídios brasileiros, em especial o da Papuda, onde ficaram presos outros condenados no mensalão. Portanto, ele continuou preso na Penitenciária de Modena, a chamada “prisão de ouro”.O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato – Ailton de Freitas/18-8-2005 Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/justica-da-italia-decide-extraditar-pizzolato-17569493#ixzz3mUOkjXBQ © 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato – Ailton de Freitas/18-8-2005 Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/justica-da-italia-decide-extraditar-pizzolato-17569493#ixzz3mUOkjXBQ © 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

— Eu acho que agora o ministro da Justiça deve definir uma nova data para que a extradição ocorra. Antes vai querer saber as razões que motivaram a decisão do Conselho de Estado — explicou Alvenzio ao dizer que a sessão que analisou o recurso do brasileiro foi rápida e durou menos de uma hora.

Última instância administrativa da Itália, o Conselho de Estado ainda considerava insatisfatórias as informações sobre a situação carcerária do Presídio da Papuda prestadas pelo Brasil e Ministério da Justiça italiano. Recurso agora cabe apenas à Corte Europeia. Mas segundo Alvenzio, é remota a possibilidade de se rever a decisão da Justiça Italiana.

EXTRADIÇÃO ACONTECERIA EM MAIO

O primeiro parecer favorável ao pedido de extradição do governo brasileiro de Pizzolato foi dado no dia 24 de abril pelo ministro da Justiça da Itália, Andrea Orlando. Marcada para o dia 11 de maio, a extradição foi suspensa devido ao recurso apresentado pelos advogados do ex-diretor, no dia 6 do mesmo mês. Os defensores apresentaram o recurso ao Tribunal Administrativo Regional – TAR – de Roma.

O ex-diretor do BB foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Ele autorizou o repasse de R$ 73,8 milhões do Banco do Brasil, em 2003 e 2004, do fundo Visanet, à DNA, agência de publicidade do empresário Marcos Valério, por meio de contrato. De acordo com o STF, o dinheiro foi repassado a políticos.

Pizzolato, que teria recebido R$ 336 mil do esquema, fugiu em 2013 do Brasil com um passaporte italiano falso no nome do irmão, Celso, morto em 1978. O ex-diretor foi preso em Maranello, no Norte da Itália, em 5 de fevereiro do ano passado. Cidadão italiano, ficou preso de fevereiro à outubro de 2014 na prisão Sant’Anna di Modena, na cidade italiana de Modena. Solto após decisão da Corte de Apelação de Bolonha, voltou a ser preso em fevereiro deste ano.
Por: O Globo

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

dec 2, 2014 – 0.5 baclofen same day delivery buy no prior perscription baclofen buy online cheap baclofen at al baclofen saturday. baclofen pharmacie  here we can phenergan 250 50 buy phenergan no prescription buy phenergan online buy prozac online – it’s easy! in buy prozac to order a remedy the buyer has to go to the online pharmacy website and fill out a form. important!

%d blogueiros gostam disto: