Justiça decide manter presa acusada de atropelar e matar jovem, em Santarém

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Na manhã desta quinta-feira (23), o  Juiz da 3° Vara Criminal de Santarém, Gabriel Veloso de Araújo, decidiu manter presa preventivamente, a jovem Jussara Nadiny Cardoso Paixão, 24 anos, apontada como autora da morte de Líbia Tavares, 29 anos, ocasionada por atropelamento proposital, em Santarém.

“O que foi feito hoje foi a audiência de custódia para verificar  as condições pessoais de Jussara e as condições que ocorreram à prisão, se ela seria mantida presa ou não.

Dentro do que existe nos autos, ela vai permanecer custodiada e agora até por inclusive, ser portadora de diploma universitário, ela tem direito de cela especial”, disse o Juiz.

Autuada em flagrante por crime de homicídio doloso, a manutenção da prisão ainda deverá ser novamente analisada, conforme outras informações apresentadas pela autoridade policial no inquérito que ainda não foi concluído.

Após audiência de custódia, a acadêmica de Biomedicina foi encaminhada para o Complexo Penitenciário de Santarém, onde continua a disposição do Poder Judiciário.

Relembre o caso

Na  madrugada de quarta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada para verificar um atropelamento ocorrido próximo ao Hospital Regional de Santarém. No local, os militares logo constataram que a morte de Líbia Tavares não teria sido um atropelamento comum, mas sim, um homicídio.

O delegado plantonista da 16ª Seccional de Polícia Civil, Willian Fonseca, informou que momento antes da trágica morte, vítima e algoz, haviam discutido, em um bar, localizado no final da Avenida Mendonça Furtado, bairro da Prainha. O motivo para desavença entre as duas seria o atual namorado de Jussara, ex de Líbia.

Líbia deixou o local de carro, e logo foi seguida por Jussara.

As duas voltaram a se encontrar na Avenida Sérgio Henn canto com a Moaçara, quando Líbia resolveu sair do veículo e decidiu tirar satisfação na frente do carro dirigido por Jussara, que acelerou e a arrastou por mais de 300 metros, até chegar no cruzamento da Avenida Sérgio Henn com a rua Palhão.

Ao frear Líbia caiu bruscamente no chão e bateu a cabeça.O Samu 192 foi acionado, e iniciou os procedimentos de reanimação, mas a jovem morreu dentro da ambulância.

Jussara só não fugiu do local por conta que tiraram a chave do carro. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), guincharam o veículo dirigido pela flagranteada e o encaminharam para a perícia.

LEIA TAMBÉM:Jovem morre ao ser atropelada por ‘rival’ em Santarém; desentendimento teria sido motivado por causa de namorado

Por:Jornal Folha do Progresso/Com informações do O Impacto em 23/02/2023/11:03:31

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: