Lukaku sofre racismo nas redes após derrota da Inter na final da Liga dos Campeões

image_pdfimage_print

“Eleito” por torcedores como um dos culpados pelo revés do time italiano, o atacante belga Romelu Lukaku sofreu ofensas racistas em suas redes sociais após a partida.

O inédito título da Liga dos Campeões conquistado pelo Manchester City em vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão, neste sábado, não teve apenas festa. “Eleito” por torcedores como um dos culpados pelo revés do time italiano, o atacante belga Romelu Lukaku sofreu ofensas racistas em suas redes sociais após a partida.

O goleador saiu do banco de reservas para entrar no lugar de Dzeko, aos 11 minutos do segundo tempo. O poderio ofensivo da Inter melhorou com sua entrada, mas a equipe italiana não conseguiu vazar o goleiro brasileiro Ederson. Lukaku, inclusive, participou sem intenção de um bom momento de seu time quando, aos 25 minutos, acabou atrapalhando Dimarco.

Torcedores da Inter, então, viram na derrota e no lance de Lukaku a oportunidade para promover insultos racistas ao atacante. Logo após o final do jogo, comentários discriminatórios foram feitos nas redes sociais do belga. Um deles, inclusive, sugeriu que o jogador passasse pela cadeira elétrica, desejando a morte do atleta.

Houve também comentários com emojis de macaco e imagens do animal nos posts antigos do jogador da equipe italiana.

Lukaku já foi alvo de racismo em diferentes momentos neste ano. Em abril, durante uma partida contra a Juventus, o atacante foi expulso pelo juiz. Na ocasião, o atacante comemorou com um dedo na boca, pedindo silêncio à torcida, após converter um pênalti. A atitude incendiou a partida e Juan Cuadrado e Samir Handanovic também acabaram expulsos.

 

Fonte: POR ESTADAO CONTEUDO e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/06/2023/07:24:28

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: