Madeira que saiu do Pará e presa na Br-163 no MT

image_pdfimage_print

PRF realiza 2 apreensões de carga de madeira ilegal em fiscalização na BR- 163 (Foto Ilustrativa)- Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram duas apreensões de madeira ilegal, durante fiscalização na BR-163, próximo ao município de Nova Santa Helena. As duas ocorrências foram registradas na manhã desta sexta (8).

Segundo a PRF, a primeira carga foi apreendida por volta das 9h. O condutor vinha de Uruará (PA) e seguia p Blumenau (SC). Ele transportava 54 m³ de madeira serrada (sarrafos e caibros) da espécie Marupá, utilizada na indústria moveleira, mas a nota fiscal descrevia produtos industrializados, prontos para uso final e estava desacompanhada de guia florestal.

A segunda ocorrência foi registrada meia hora depois. Os policiais apreenderam 61 m³ de madeira serrada (sarrafos e tábuas). A carga também vinha do estado do Pará, mas com destino a Sinop.

No segundo caminhão a carga estava desacompanhada de nota fiscal de guia florestal, o que também configura crime ambiental e fraude fiscal. Conforme a PRF, a empresa transportadora envolvida é reincidente na prática do transporte ilegal de madeira. Os motoristas foram apresentados à Polícia Civil de Itaúba e o Ibama foi notificado para apreensão e destinação final dos veículos e das cargas.
Fonte: RDNews
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: