Mais um suspeito de envolvimento nas mortes de ciganos em Santarém é preso em Magalhães Barata, Pará

image_pdfimage_print

A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (19). O suspeito foi identificado por Elvis Ventura dos Santos.

Mais um suspeito de envolvimento no triplo homicídio e duas tentativas de homicídio de uma família de ciganos ocorridos no dia 28 de dezembro, em uma residência no bairro Caranazal, em Santarém, oeste do Pará, foi preso nesta sexta-feira (19), no município paraenses Magalhães Barata.

A informação foi confirmada pelo superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb.

No dia 3 de janeiro de 2024, a Polícia Civil prendeu em Belém, o principal suspeito dos crimes. É o policial militar Erlon Max da Rocha Ferreira. Ele é lotado no Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam) em Belém. Por ser policial militar, o suspeito seguirá preso em Belém, durante o curso das investigações e da fase processual.

Já esse segundo suspeito foi identificado por Elvis Ventura dos Santos e ele foi preso na zona rural do município, na casa de um familiar.

“Desde o início das investigações, identificamos dois executores principais. O primeiro foi preso no dia 3 de janeiro, e hoje, com o apoio da equipe do NAI, conseguimos capturar o segundo em Magalhães Barata”, destacou a delegada Raíssa Beleboni.

Ainda de acordo com o delegada Raíssa, há a informação que Erlon é sobrinho de Elvis. Esse segundo suspeito não tem ligação com a área de segurança pública, mas atuava no ramo de transporte.

“Sabemos ainda da existência de um terceiro envolvido pelas filmagens, indicado pela presença de um motorista. Ainda estamos apurando a quantidade de pessoas envolvidas no apoio, de outros municípios ou estados”, enfatizou a delegada.

O delegado Jamil Casseb destacou ainda que a operação foi bem organizada, envolvendo logística, apoio, execução e mandantes.

De acordo com a delegado Jamil Casseb, a resposta a esse crime que abalou a cidade foi possível graças ao comprometimento dos policiais, ao apoio do Estado e à integração das equipes. “Mesmo que a motivação do crime tenha vindo de fora, demos uma resposta à sociedade de Santarém”, ressaltou.

No dia do triplo homicídio, os criminosos entraram em uma residência, onde se identificaram como policiais civis e realizaram vários disparos de arma de fogo, atingindo cinco pessoas.

Devido a gravidade dos ferimentos, duas pessoas morreram ainda no local ( Ernizon Neres da Silva, Josafá Neres de Azevedo, 65 anos, e Mateus Souza da Conceição, de 16 anos). Já Antônio Josafá Aguiar Frota, 65 anos, morreu após dar entrada no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.

ryjry

Fonte:   G1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/01/2024/12:59:19

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: