Manifestantes de Novo Progresso presos pela PF estão em liberdade

image_pdfimage_print

Manifestantes foram presos por participar de manifesto contra o resultado da eleição presidencial e bloquear BR-163 em Novo Progresso. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Seis manifestantes, presos em operação da PF, por fazerem parte de um grupo que estava atuando em um bloqueio na BR-163, em Novo Progresso, foram postos em liberdade na noite desta segunda-feira, 28 de novembro de 2022.

Eles tiveram prisão temporária (cinco dias) decretada pela Justiça Federal do Pará, e estavam presos desde a última quinta-feira,24, na polícia federal da cidade de Santarém (distante 780 km de Novo Progresso).  Os seis presos são réus primários, e continuam respondendo em liberdade.

Leia Também:Veja nomes dos manifestantes que foram alvo da Polícia Federal e PRF em Novo Progresso

*PF procura por 4 foragidos e prende 6 suspeitos de ataque à PRF em Novo Progresso no Pará

“Veja os nomes dos presos na operação BR 163 LIVRE, postos em liberdade”.

*RICARDO FORESTI

*FELIPE AUGUSTO FERREIRA DOS SANTOS

*JEFFERSON PAULO MILIONI DONDORFER

*SÉRGIO GENEROSO

*OSMAR BARBIOTI DOS SANTOS

*CARLOS HENRIQUE FERREIRA

A operação que envolve Ministério Público Federal (MPF) e a  PRF também está atrás de outras quatro pessoas foragidas: Claudia Raquel Kummer Muniz, Eliandro de Souza Andrade, Marlisson Parente Viana e Jocimar Oliveira Queiroz. Conforme apurado pelo Jornal Folha do Progresso, prometem se apresentar nos próximos dias.(veja nomes abaixo)

Acusações

A PRF acusou os manifestantes optaram por atacar a polícia” e que a PRF teve “que intervir fazendo uso progressivo da força. Ainda assim, os manifestantes optaram por atacar a polícia”.

As medidas judiciais determinadas contra os investigados têm como pressuposto a provável existência de associação criminosa voltada para a prática de diversos delitos, dentre eles: constrangimento ilegal; dano qualificado; atentado contra a liberdade de trabalho; desobediência e desacato, além dos mencionados inicialmente”, informou a PF.

Por:Jornal Folha do Progresso em 29/11/2022/07:05:53

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: