Menina de 2 anos é encontrada com costelas quebradas, marcas de mordida e traumatismo craniano; mãe e padrasto são presos

image_pdfimage_print

(Foto: Divulgação) – Uma criança de 2 anos foi espancada e encontrada gravemente ferida na noite de quarta-feira (22), em uma residência no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis. A mãe e o padrasto da criança, de 23 e 25 anos, foram presos e autuados por maus tratos.

Por volta das 22h, a suspeita acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, informou que a criança teria engasgado.

Quando os médicos chegaram na residência, a mulher tentou dispensar a equipe afirmando que a menina já estava bem.

No entanto, os socorristas perceberam alguns hematomas no corpo da vítima e, diante da suspeita de maus tratos, eles resolveram levar a criança para o Hospital Regional.

Já na unidade médica, foi constatado que a criança havia sinais de espancamento, como por exemplo, mordidas, costela quebrada, suspeita de traumatismo craniano e vários outros machucados pelo corpo.

Diante da situação, os médicos acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

De acordo com a conselheira Josiane Ourives Gentil, nos seus anos de profissão no conselho, ela afirmou nunca ter visto uma criança tão machucada.

“Naquele primeiro momento, quando vi a criança, até fiquei meio que sem saber o que fazer. É muita maldade pra uma criança. Em todos os meus anos no Conselho Tutelar, nunca tinha visto uma criança tão machucada. Nem um adulto merecia aquilo”, afirmou.

Os suspeitos chegaram a ser questionados sobre o crime, mas eles negam os maus tratos.

“Cheguei a conversar com os dois e eles falam que não fizeram nada e que eles jamais maltratariam uma criança. Mas, não tem nem como dizer que aquela criança não foi maltratada e que vem sofrendo há muito tempo”, acrescentou conselheira.

Devido a gravidade dos ferimentos, a criança precisou ser transferida para a Santa Casa, onde segue internada. A informação é que a menina deverá passar por uma cirurgia.

Já a mãe e o padrasto foram presos em flagrante e encaminhados para a 1° Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Gazeta MT

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: