Ministério Público apura explosão de motor de lancha que deixou 4 pessoas feridas em Barcarena, no Pará

image_pdfimage_print

Explosão teria iniciado entre 7h às 8h quando o motor da lancha explodiu logo após sair do Porto São Francisco.

A Promotoria de Barcarena, no nordeste do Pará, instaurou inquérito para apurar a explosão de um motor de uma lancha nesta última quarta-feira (17) durante a viagem entre Barcarena-Belém. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas um idoso.

O promotor Márcio Faria pediu à Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) a fiscalização da embarcação e informações atualizadas sobre o ocorrido no prazo de 10 dias.

Se a embarcação estiver inapta para o transporte de passageiros, “a Promotoria pede à Polícia Civil que realize perícia para determinar as causas do possível crime”.

A empresa responsável pelo serviço de transporte em Barcarena, a Amazon Nat, também foi notificada para que dentro de 10 dias preste esclarecimentos sobre o caso.

Em nota, a Arcon informou “que ainda não foi comunicada oficialmente pelo Ministério Público. A empresa responsável pela embarcação foi notificada”. O g1 também solicitou um posicionamento à empresa da lancha e aguarda retorno.

MPPA apura explosão de motor de lancha que deixou 4 pessoas feridas em Barcarena, no Pará

A explosão

Segundo a 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, de Defesa Comunitária e Cidadania, da Infância, Juventude e dos Idosos de Barcarena, a explosão ocorreu na lancha “Expresso Costa I”.

O incidente teria iniciado entre 7h às 8h quando o motor explodiu logo após sair do Porto São Francisco. Aproximadamente 4 pessoas ficaram feridas.

A embarcação ainda teria sido invadida pela água, o que gerou desespero na população que fazia o traslado, informou o promotor.

Fonte:   G1 Pará  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/01/2024/10:29:30

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: