Ministro Jader Filho anuncia mais de 2 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida para Marabá e Santarém no Pará
Novas portarias assinadas pelo ministro autorizando as contratações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Unidades habitacionais atenderão moradores dos municípios de Marabá e Santarém.
O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta sexta-feira (23.08) a autorização pra contratação de novas unidades urbanas do Minha Casa, Minha Vida nos municípios de Santarém e Marabá, nas regiões Oeste e Sudeste do Pará, respectivamente. Segundo ele, há mais de uma década essas cidades não recebiam novos contratos do programa.A Portaria assinada pelo ministro autoriza, ao todo, a contratação de 2.016 unidades habitacionais nos dois municípios paraenses. Os investimentos chegam a R$ 311,7 milhões. De acordo com a pasta das Cidades, a expectativa é de que cerca de 10 mil paraenses sejam beneficiados com moradias dignas na modalidade subsidiada do Minha Casa, Minha Vida.
“O anúncio da contratação de novas moradias do MCMV em Marabá e Santarém encerra um período de 12 anos sem novos empreendimentos do programa habitacional nos dois municípios paraenses”, declarou Jader Filho.
As novas portarias assinadas pelo ministro autorizando as contratações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira.
Em Marabá, serão seis novos empreendimentos construídos nos loteamentos Ipiranga Ecoville Premium, Delta Park e Cidade Jardim, totalizando 1.488 unidades habitacionais, cujo proponente é a prefeitura do município. Já em Santarém, a portaria autoriza a contratação de três empreendimentos no bairro São José Operário, totalizando 528 novas unidades habitacionais. O proponente também é a prefeitura municipal. Jader Filho explica que estas primeiras 528 moradias a serem construídas em Santarém fazem parte de um total de 1.900 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida que serão selecionadas no município e ainda deverão ser anunciadas em futuras portarias a serem divulgadas no Diário Oficial da União.
Veja os empreendimentos autorizados em Marabá
●Residencial Mirante do Tauari II – 248 UH
●Residencial Mirante do Tauari III – 248 UH
●Residencial Alto Bonito I – 248 UH
●Residencial Alto Bonito II – 248 UH
●Residencial Parque I – 248 UH
●Residencial Parque II – 248 UHVeja os empreendimentos autorizados em Santarém
●Residencial MCMV São José Operário Fase I – 192 UH
●Residencial MCMV São José Operário Fase II – 192 UH
●Residencial MCMV São José Operário Fase III – 144 UH
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/08/2024/15:24:53
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com