Morre a atriz Yoná Magalhães aos 80 anos

image_pdfimage_print

buy fluoxetine online and receive cheap fluoxetine after finding a great fluoxetine get your prescriptions filled or place an order for your medication safely and yes / no . – you may also flag this review. displaying review 1. back to top. generic zoloft at walmart buy zoloft order zoloft

 RIO – Morreu na manhã desta terça-feira, aos 80 anos, a atriz Yoná Magalhães. Ela estava internada desde o dia 18 de setembro, por problemas cardíacos, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, na Gávea, zona sul do Rio. Ainda não há informações sobre a causa da morte de Yoná e sobre o sepultamento.

A Casa de Saúde de São José, por meio de nota, afirmou que a paciente deu entrada no pronto-atendimento de Cardiologia no dia 18 de setembro, e que foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca. Depois desse procedimento, ficou internada na UTI, mas não resistiu a complicações no pós-operatório e morreu nesta manhã.

O início da carreira de Yoná foi marcado pelo filme Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), do cineasta Glauber Rocha, com quem a atriz trabalhou também em A Rosa de Deus. A atriz começou no ofício para ajudar a família, após seu pai perder o emprego. Nascida no bairro do Lins, no Rio de Janeiro, iniciou a carreira na rádio Tupi, em 1954.

Depois de uma passagem pela Bahia, quando atuou no grupo de teatro “A Barca” e filmou com Glauber Rocha, voltou ao Rio em 1964, e continuou trabalhando com teatro. Montou sua própria companhia, com a qual encenou O Pecado Imortal e Os Inimigos Não Mandam Flores, de Pedro Bloch.

Contratada em 1965 pela TV Globo, fez parte do primeiro elenco da emissora. No ano seguinte, protagonizou Eu compro esta mulher, de Glória Magadan, formando par romântico com o ator Carlos Alberto.

Nas telenovelas, destacou-se em produções como Roque Santeiro (1985), de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, onde interpretou a dona de boate Matilde. Por causa do sucesso da personagem, posou para a revista Playboy no ano seguinte, aos 50 anos de idade. Em 87, atuou em O outro, também de Aguinaldo Silva. Participou também de Uma Rosa com Amor (1972), O Semideus (1973, de Janete Clair), Amor com Amor se Paga (1984) e Senhora do Destino (2004).

No cinema, além de Deus e o Diabo, estrelou uma versão de Society em Baby-Doll, de 62, Alegria de Viver (1958) e Pista de Grama (1958). Yoná participou também de importantes minisséries da TV Globo, como Grande Sertão Veredas, de 85, e Engraçadinha (1995). Sua última participação em novelas foi em Sangue Bom, em 2013. No mesmo ano, foi uma das atrizes homenageadas em Damas da TV, série do canal Viva que comemorou os 50 anos da telenovela brasileira.
– Cultura – Estadão

Yoná Magalhães. Foto: TV GLOBO/Renato Rocha Miranda/DIVULGAÇÃO
Yoná Magalhães. Foto: TV GLOBO/Renato Rocha Miranda/DIVULGAÇÃO

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

buy baclofen diflucan how supplied purchase diflucan uk – safe fda approved online pharmacy in canada with best prices and free shipping!

%d blogueiros gostam disto: