Morre adolescente indígena estuprada e afogada em lama na fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa

image_pdfimage_print

indígena de 15 anos estuprada em Oiapoque morreu nesta domingo (17). — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A menina morreu na madrugada deste domingo (17) após ficar 4 dias internada. Caso aconteceu na última quarta-feira (13) de setembro em Oiapoque. Acusado teve a prisão preventiva decretada na quinta-feira (14).

A indígena de 15 anos que foi jogada numa área de pântano, estuprada e afogada na lama, no município de Oiapoque, no extremo norte do Brasil, na última quarta-feira (13) morreu na madrugada deste domingo (17) após 4 dias internada em estado grave .

A notícia foi confirmada através de nota do Conselho de Caciques. O acusado Cláudio Roberto da Silva Ferreira, de 43 anos, teve a prisão preventiva decretada na quinta-feira (14).

Após ingerir muita lama a vítima contraiu uma infecção pulmonar e foi intubada no hospital do município de Oiapoque, pela gravidade do caso a menina foi transferida para a Guiana Francesa, onde estava em tratamento.

Em um áudio compartilhado nas redes sociais o avó da adolescente, bastante abalado, informa ao povo Karipuna sobre a morte da neta. Em um dos trechos ele diz “Comunico a todos que infelizmente a minha neta veio a óbito.”

Relembre o caso

Uma menina indígena de 15 anos foi jogada numa área de pântano, estuprada e afogada na lama, no município de Oiapoque, no extremo norte do Brasil, na quarta-feira (13). O acusado foi identificado como Cláudio Roberto da Silva Ferreira, de 43 anos. Ele foi preso.

Vídeos de câmeras de segurança mostram a menina saindo da área onde foi violentada toda coberta de lama e passando mal. Imagens de outro ponto da cidade mostram o homem também coberto de lama lavando as pernas e pés.

O delegado Charles Corrêa, da Polícia Civil em Oiapoque, confirmou os vídeos e fotos do caso e deu detalhes da prisão.

“O sujeito agarrou a vítima, a jogou no pântano, estuprou e tentou matar a vítima após o estupro. Ele afogou a vítima e ela ingeriu muita lama. Fomos ao hospital, e 20 minutos após o ocorrido, ela estava vomitando muita lama. Retornamos agora à tarde, e ela está com uma infecção pulmonar confirmada. O médico disse que ela corre risco [de vida] sim”, descreveu o delegado.

O delegado informou que após tomar conhecimento sobre o fato, iniciou as investigações e a partir das imagens de câmeras de segurança foi possível identificar o autor, que já possuía outra passagem pela polícia por estupro no ano passado.

“Juntamente com a Polícia Militar, conseguimos identificar o autor conversando com o dono de um barco, que afirmou que esse sujeito, logo após o fato, entrou num barco de pesca e foi embora para pescar no oceano. A gente conseguiu mobilizar um barco”, disse o delegado.

O crime, segundo a Polícia Civil, aconteceu por volta das 7h40 da manhã, numa área de ponte de Oiapoque. Após o crime, o autor teria entrado em uma embarcação de pesca e tentava fugir em direção ao Oceano Atlântico, pela costa amapaense.

Após a identificação do acusado por imagens de câmeras de segurança as polícias Militar e Civil iniciaram as buscas e conseguiram fazer a prisão.

Cláudio Roberto da Silva Ferreira, de 43 anos., teve a prisão preventiva decretada na quinta-feira (14) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Cláudio Roberto da Silva Ferreira, de 43 anos., teve a prisão preventiva decretada na quinta-feira (14) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: Mariana Ferreira, g1 AP — Macapá/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/09/2023/18:35:44

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: