MPPA investiga excesso de funcionários temporários na prefeitura de Pacajá,sudeste do Pará

image_pdfimage_print

Pacajá, sudeste do Pará — Foto: Ascom/MPPA

Segundo levantamento preliminar realizado pelo MP, cerca de 20% dos funcionários da prefeitura são temporários e foram admitidos sem concurso público.

O Ministério Público do Pará (MPPA) instaurou na última segunda-feira (10) um inquérito para apurar o elevado número de servidores temporários na prefeitura de Pacajá, sudeste do estado. De acordo com um levantamento preliminar realizado pelo MP, cerca de 20% dos funcionários da prefeitura são temporários e foram admitidos sem concurso público.

Segundo o portal da transparência do município, existem 1680 funcionários vinculados à prefeitura. Dessas lotações, 343 são de contratos temporários. De acordo com a promotoria que investiga o caso, essa situação pode caracterizar o crime de improbidade administrativa.

O MPPA afirmou que já notificou a prefeitura de Pacajá sobre a instauração do inquérito. A partir deste momento, a administração municipal tem o prazo de 15 dias para justificar os vínculos temporários existentes.

Por G1 PA — Belém
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: