Mulher cai em cova após chão ceder durante visita a cemitério no DF

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Ela foi socorrida por coveiros que estavam trabalhando no local e a ajudaram a sair da cova.

Na manhã do último sábado (26), Priscila Souza do Nascimento, de 35 anos, viveu um susto ao visitar o cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. Enquanto limpava o túmulo de familiares, o solo cedeu, e Priscila foi “engolida” por uma cova. O momento foi registrado em vídeo e rapidamente se espalhou nas redes sociais.

Priscila estava acompanhada de sua sogra, esposo e primo, realizando a limpeza do túmulo de familiares, quando, ao se afastar um pouco, o chão cedeu próximo a outro túmulo, e ela caiu. “O piso cedeu e eu caí. Não me machuquei, mas estou toda dolorida e com ardência no corpo, pois fiz força no braço para me levantar”, relatou a vítima.

Embora não tenha se ferido gravemente, Priscila ressaltou a gravidade do incidente, mencionando que a situação poderia ter sido muito pior para pessoas idosas ou crianças. “Eu sou alta e consegui pedir ajuda, mas, se fosse outra pessoa, talvez não fosse ouvida”, ponderou.

Ela foi socorrida por coveiros que estavam trabalhando no local e a ajudaram a sair da cova. Segundo os trabalhadores, o solo estava “fofo” devido às chuvas recentes, o que provavelmente causou o desabamento.

Priscila destacou a importância de divulgar o vídeo como um alerta, especialmente com a aproximação do Dia de Finados, quando o cemitériorecebe um grande número de visitantes. “Esse imprevisto pode acontecer com qualquer um. Espero que as pessoas tomem cuidado, pois não sabemos quando o chão pode ceder”, alertou.

Em nota, a administração do cemitério

Campo da Esperança lamentou o ocorrido e informou que investigará as causas do acidente. “Incidentes como esse são raros, mas ocorrem, geralmente, em períodos chuvosos, quando o solo está mais úmido. A concessionária socorreu a senhora, que não apresentou ferimentos graves, e realizará os reparos necessários no local”, afirmou.

Fonte: Portal Giro e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/10/2024/14:07:21

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: