Mulher é condenada a 21 anos por matar namorado em Santarém

image_pdfimage_print

O crime ocorreu no apartamento da vítima, que foi atingida na cabeça, maxilar e uma das mãos.(Foto:Reprodução).

Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira (13), no Fórum de Justiça de Santarém, Raquel da Silva Travassos foi condenada a 21 anos de reclusão pelo homicídio de Matteo Lima dos Santos, ocorrido no dia 21 de junho de 2021.

O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e condenou a ré por homicídio qualificado por motivo fútil e uso de meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Atuou na acusação o promotor de Justiça Diego Libardi Rodrigues, titular da 5ª Promotoria de Justiça do Júri e Entorpecentes de Santarém, em sessão presidida pelo Juiz Gabriel Veloso, titular da 3ª Vara Criminal. A vítima de 25 anos, Matteo Lima dos Santos, foi morto com três tiros de pistola por Raquel Travassos.

Na noite anterior ao crime, ele terminou o namoro, o que já tinha acontecido outras vezes, e ela não aceitava o fim do relacionamento.

A arma usada pertencia ao pai da ré, policial militar da reserva. O crime foi no apartamento onde morava Matteo, que foi atingido na cabeça, maxilar e uma das mãos. Raquel permaneceu no local e disse que o jovem tinha se suicidado, mas depois confessou e foi presa em flagrante.

Raquel foi condenada por maioria de votos, por homicídio qualificado por motivo fútil e uso de meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima (CP, art. 121, §2º, incisos II e IV), e a pena foi fixada em 21 anos de reclusão, em cumprimento continuado no regime fechado.

O Juiz considerou que a acusada ficou presa por dois períodos, totalizando um ano e três meses de prisão cautelar. E sendo o homicídio qualificado um crime hediondo, ela deverá cumprir 40% da pena (8 anos, 4 meses e 24 dias) sem alteração do regime de cumprimento. No total, restam 19 anos e nove meses a serem cumpridos.

Por: Jornal Folha do Progresso/Com informações do MPPA em 19/2023/17:12:54

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: