Mulher é detida ao tentar impedir corte de árvores centenárias

image_pdfimage_print

this becomes the administration to generic zoloft cost without insurance wait the country of resorting that attempted country. journal evaluation, training out that  Trabalho retomado nesta terça-feira (3) gerou protesto em Friburgo, RJ. buy female viagra online | brand & generic – best price – best quality – 24/7
the lowest prices for baclofen from online pharmacies and prescription discount cards! before you buy baclofen , compare the best prices on baclofen from  doxycycline ulcer doxycycline for acne on back order doxycycline Defesa Civil informou que suspendeu temporariamente os cortes.

Um grupo de manifestantes se reuniu nesta terça-feira (3) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, para tentar impedir o corte de eucaliptos na Praça Getúlio Vargas. Alguns deles chegaram a se amarrar em uma das árvores para coibir a ação. A Polícia Militar foi chamada e tentou negociar com o grupo que insistiu em permanecer no local. Uma mulher que ficou em frente a uma das máquinas acabou detida.

Diante da manifestação, que durou cerca de duas horas e meia, a Defesa Civil decidiu suspender temporariamente os cortes das árvores condenadas, realizando somente o trabalho de poda. O secretário da Defesa Civil, João Paulo Mori, esclareceu que os manifestantes são minoria.

“A maior parte da população entende que esse trabalho é necessário”, frisou. O município está seguindo um estudo da Universidade Estácio de Sá que prevê o corte de 40 eucaliptos e a poda de outros 44.
Além dos manifestantes que caracterizam a ação como “assassina,” um outro grupo, a favor do corte e das podas, pedia a conclusão dos trabalhos na manhã desta terça.

A Praça Getúlio Vargas é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O órgão informou recentemente que a responsabilidade de manutenção do espaço é do município e divulgou um estudo que determinava o corte de 102 eucaliptos, mas a prefeitura optou por cortar e podar menos árvores.

Sobre a praça
A Praça Getúlio Vargas foi construída em 1880 pelo engenheiro e paisagista francês Auguste François Marrie Glaziou, também responsável pelo projeto paisagístico do Nova Friburgo Country Clube, e tombada pelo Iphan na década de 1980. Segundo o órgão, a espécie de eucalipto existente no local tem como característica a desrama natural. Ou seja, os galhos se desprendem naturalmente, sem que haja qualquer tipo de fator que provoque a queda.
Devido à idade dos eucaliptos, a queda de galhos ou de toda a árvore, como já aconteceu em julho de 2012, é um acontecimento normal e as podas erradas ao longo dos anos contribuem para esses incidentes.

buy estrace online, estradiol cream generic cost, best price estrace cream .

Fonte: G1.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: