Mulher é morta a tiros de espingarda pelo ex-companheiro em Placas; suspeito foi preso

image_pdfimage_print

Jakeline de Sousa Pedroso foi morta a tiros pelo ex-companheiro, Gedeone Castro Batista (Foto: Reprodução / Portal O Impacto)

A polícia foi informada que 15 dias antes, Gedeone Batista tinha tentado matar a ex-companheira a golpe de faca.

Uma mulher foi morta com tiro de espingarda disparado pelo ex-companheiro no município de Placas, oeste do Pará, em uma localidade conhecida como Travessão do Km 145, distante seis quilômetros da BR 163. O crime teria ocorrido na tarde de sábado (24).

O suspeito, identificado como Gedeone de Castro Batista, 29 anos, foi preso pela Polícia Militar na casa do pai dele e encaminhado à delegacia.

Segundo relatos da PM, foram encontrados uma carteira porta-cédula contendo documentos pessoais, dois celulares e cinco cartuchos de espingarda calibre 28, todos intactos.

A vítima, identificada como Jaqueline dos Santos Pedroso, ex-companheira de Gedeone de Castro, foi encontrada caída no quintal da casa do pai do suspeito, com marcas de um disparo de arma de fogo no lado direito do peito.

Durante as buscas, a arma do crime, uma espingarda calibre 28 foi encontrada em uma área de pastagem na fazenda de um vizinho do pai do suspeito, a cerca de três quilômetros do local do crime.

Além da arma possivelmente usada no crime foram apreendidos também 50 cartuchos deflagrados de calibres 16 e 28, materiais para recarregar cartuchos, como pólvora, espoletas e chumbo, e um cartucho calibre 16 intacto.

À Polícia, Gedeone Batista confessou o crime e disse que que já havia tentado assassinar a ex-companheira com uma faca 15 dias antes, mas teria desistido naquela ocasião.

O acusado, acompanhado do material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Placas para os procedimentos de flagrante.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/02/2024/03:46:15

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: